Devocional Cristão: Coragem , Persevere !

0
1516
Devocional Cristão: Coragem , Persevere !

“mas eu perseverei em seguir ao Senhor meu Deus” (Josué14:8).

Um evangelista que estava enfrentando desânimo e crítica, um dia disse para um colega: “Don Guillermo, eu estou pensando em abandonar tudo”. Guillermo respondeu: “Por que você mostra sua resignação para mim? Quando você começou seu trabalho, disse-me que havia sido chamado pelo Senhor Jesus Cristo para pregar ao mundo sobre Ele. Eu creio que o melhor seria você apresentar sua resignação para A pessoa que o chamou. Vamos dobrar nossos joelhos aqui, e você dirá a Ele que vai abandonar seu ministério. Deixe que Ele ouça o que acabou de me dizer — que é muito difícil, que muitas pessoas criticam você. Diga ao Senhor — Ele é A pessoa que enviou você”. “Bem, eu receio fazer isto”, ele respondeu.
“Eu temo que Ele me mande continuar com o trabalho”. “Se é isso que Ele quer, não acha que seria melhor você prosseguir?” “Eu creio que sim!” Enchendo-se de coragem e recusando olhar para trás, o evangelista continuou a “arar a terra e semear para a glória de Deus”. (“Lembre-se de todo o Caminho”, William C. Townsend)

Quantas vezes nós pensamos em desistir de nossos sonhos simplesmente porque o caminho é duro e cheio de percalços?
Quantas vezes ouvimos alguém nos dizer que estamos perdendo tempo ou que nunca conseguiremos atingir nossos propósitos?
Por que insistir? Por que conservar a tal esperança que parece nunca irá se materializar?

Quando verdadeiramente aceitamos o ministério que Deus nos confiou, precisamos estar preparados para a dureza da caminhada e para as críticas que em todo o tempo nos acompanharão. Afinal, sempre houve e sempre haverá obstáculos na caminhada do servo de Deus. Serão as pedras do caminho, as pedras que teremos de carregar nas costas e as pedras que serão atiradas contra nós.

“Desista!” uma voz murmurará em nossos ouvidos. Mas, por que desistir? Somos filhos do Altíssimo. Somos chamados e enviados por Ele. Maior é o que está em nós do que o que está no mundo. Se desviarmos a atenção daquela voz insistente, mas insignificante, poderemos contemplar o Senhor Jesus Cristo nos dizendo: “Coragem! Eu estou ao seu lado! Continue! Não há coisa alguma neste mundo que possa impedir a sua conquista. Eu estou e sempre estarei com você!”

Artigo anteriorAtualidades: Diferença entre Ambição e a Ganância !
Próximo artigoMensagem Cristã: Livre-se dos Fardos e Obstáculos!
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here