Conselhos Cristãos : Planejando

0
1668
Conselhos Cristãos : Planejando !



“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.” (Provérbios 16:9)


Quando fiz 18 anos e passei a assinar por mim mesmo, minha mãe propôs de comprarmos uma casa financiada pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação). Nós dois trabalhávamos e a prestação cabia no orçamento.

No entanto, no auge da minha ignorância teológica aliada à imaturidade dos poucos anos de conversão, somada à cabeça-dura que todo jovem insiste em ter, disse à ela que como Jesus iria voltar em breve e seríamos arrebatados, então não fazia sentido investir em bens terrenos. Na época o financiamento seria de 15 anos. Faz 22 que perdi esta oportunidade. Ou seja, daria para ter pago toda a casa e ter comprado outra. Sem contar em toda a economia de aluguel que não precisaria ter pago por todos esses anos.

Infelizmente existe uma distorção teológica que leva muitas pessoas a acharem que não devem fazer planos pois devemos andar na “dependência” da direção de Deus. Fazer planos seria ir contra a vontade de Deus, já que isso nos faria seguir um caminho determinado por nós mesmos. Para estas pessoas, esta passagem de Provérbios soa com advertência para não fazer planos. “Veja”, elas diriam, “não podemos fazer planos porque é Deus que deve determinar nossos passos”.

Porém, não é isso que a passagem diz. Ela está descrevendo uma pessoa que anda na confiança de que Deus o está acompanhando em tudo o que ela faz, e que pode fazer planos sem preocupação, pois o Senhor a dirigirá. Se houver falhas em seus planos, o Senhor as corrigirá. Quando houver riscos, ele avisará. Se o plano não for da vontade dEle, Ele o fará saber.

Há diversas maneiras de Deus intervir em nossa vida, e nem sempre será com um anjo ou com uma mula. Na maioria das vezes será com o puro bom senso da sabedoria da Sua Palavra aplicada ao dia-a-dia.

Faça planos, sonhe, desenhe projetos, rabisque esboços, converse com seu cônjuge sobre o futuro. E descanse na promessa de que Deus determinará cada passo que for bênção para você.

Artigo anteriorReflexão Cristã: Um novo Caminho !
Próximo artigoReflexão Cristã: Mais que Vencedores
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here