Reflexão Cristã: Verdadeira Conversão

0
2285
Reflexão Cristã: Verdadeira Conversão


Certa vez, uma equipe de cientistas, daqueles que estudam hábitos de seres humanos, chegou à África, em uma aldeia que eles não conheciam, nem nunca ouviram falar, ficaram obviamente curiosos com os costumes daquela tribo, em pouco tempo identificaram quem era o chefe da tribo, e depois de algumas horas, curiosamente não encontravam o Pajé, responsável por todas as crenças religiosas da tribo, nem viram sinais de que havia culto aos deuses, nem tão pouco curandeirismo, ao anoitecer, ficaram ainda mais curiosos porque viram que todos daquele lugar se reuniram em volta da fogueira, e então o chefe da tribo puxou um livro preto, e começou a lê-lo em voz alta para todos que estavam na tribo.

Aquele fato marcou aqueles estudiosos, ao amanhecer, se dirigiram ao grande chefe, e ao perguntarem o que era aquele livro, o chefe respondeu que aquele era um livro mágico, pois transformara a vida de toda a tribo.

Mais curiosos ainda pediram para ver o tal livro mágico, achando que se tratava de algum livro de feitiçaria, se depararam com a Bíblia Sagrada.

Como cientistas, e não sendo eles cristãos, se esqueceram de sua missão naquele lugar, e começaram então a zombar do Chefe dizendo – “vocês se perderam, deixaram que os homens brancos mudassem suas cabeças com estas bobagens, isto são estórias da carochinha, vocês perderam sua identidade”.

Calmamente o chefe disse para eles o seguirem, a alguns metros da tribo, havia uma clareira, e nela alguns caldeirões de ferro, jogados como sucata, simplesmente abandonados, e se dirigindo ao chefe dos cientistas disse – “Estão vendo estes caldeirões? Se não fosse pelo poder deste livro do qual tanto zombam, neste momento vocês estariam sendo cozidos nestes caldeirões”.

João 5:47 “Mas, se não credes nos escritos, como crereis nas minhas palavras?”


Quando Jesus disse estas palavras, que belo testemunho de que devíamos acreditar na Bíblia Sagrada como guia pratico de salvação, não só Ele disse que devíamos acreditar nas Suas palavras mas também acreditar na Bíblia como um todo, como sendo ela inspiração divina, de que em toda a unidade a Bíblia sequer uma única vez se contradiz, se lembrarmos que ela foi escrita por cerca de 40 autores, no período de
1.600 anos em línguas diferentes, fica ainda mais evidente o milagre de Deus na inspiração da Palavra Divina.

Que você possa sentir a necessidade de não só ouvir, mas também aprender diretamente deste maravilhoso livro que transforma vidas

Artigo anteriorMensagem Cristã: Como Diamantes…
Próximo artigoMensagem Diária: Paráfrase Cristã
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here