Reflexões: Obediência Por Dentro E Por Fora

1
5185
Reflexão: “Obediência Por Dentro E Por Fora”

http://br.geocities.com/dequinha_adora_ler/proibicao.jpg

“Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens,
mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade”
(Mateus 23:28).

A mãe repetidas vezes mandou que seu filho pequeno se sentasse e ele, desobedecendo, permanecia de pé. Finalmente a mãe foi até ele e, segurando-o pelos braços, fez com que se estatelasse em uma cadeira. Fumegando, o menino falou:
“Por fora eu posso estar sentado, mas por dentro eu continuo de pé!”

Quantas vezes nós, que já estamos crescidos, agimos da mesma forma com o nosso Pai? Mostramos rebeldia, desobediência, indiferença, pouco caso e outros tipos de reações que entristecem e desagradam a Deus. Ele nos ama e nos quer orientar sobre a melhor maneira de viver e ser feliz, mas insistimos em andar por caminhos tortuosos que servirão somente para levar-nos à perdição.

Às vezes, exteriormente, até tentamos parecer obedientes, como os fariseus hipócritas da época de Jesus, mas por dentro, pensando que enganamos ao Senhor, continuamos longe de Sua presença e envergonhando o Seu nome.

Quando a nossa vida espiritual é colocada no altar do Senhor, tanto o nosso exterior como o interior glorificam o Seu nome. Nosso espírito está ligado ao Espírito de Deus e o nosso corpo é oferecido para ser um canal de bênçãos neste mundo. Não existe farsa, não existe fingimento, não existe mentiras. Vivemos para servir ao Senhor e, se erramos, não tentamos esconder o nosso pecado de Deus. Pelo contrário, arrependemo-nos e pedimos perdão, e descansamos na certeza de que Ele, por Seu amor e misericórdia, renovará a nossa fé e fortalecerá o nosso coração.

Você continua parecendo um cristão apenas por fora ou tem feito com que seu interior reflita a luz da graça de Deus em todos os momentos de sua vida?

Artigo anteriorMensagem Cristã: Parábola da Rosa
Próximo artigoPensamento Cristão: Papéis Embaralhados
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Realmente a obediência é algo fundamental e preponderante para uma vida cristã salutar. Infelismente e com muita triteza no coração, algumas vêzes tenho presenciado pessoas que se dizem cristãs mas que na verdade deixam muito a desejar. O servo de Jesus Cristo não pode viver de aparências . tem que ser autêntico
    e vivenciar o que realmente demonstra ser. Até porque não podemos ocultar nada de Deus, poderemos até esconder algo dos homens, Deus está atento a todos os passos que nós damos, se assim não fosse, êle não teria dito que estaria conosco durante toda a nossa vida e até a consumação dos séculos; portanto Deus está atento a toda e quaisquer situações em que vivamos. Quando colocamos a nossa vida nas mãos do Senhor sem nenhuma reserva, com certeza êle nos conduzirá por caminhos planos e seguros. Quando estamos realmente na total dependência de Deus, já mais abriremos precedentes para que o inimigo de Deus e nosso tambem, intale em nossa mente e coração um processo de sentimento negativo e mesquinho, se nos colocamos diante do altar do Senhor, jamais se iniciará um cículo destrutivo ou opróbio em nossa vida. Amém!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here