Reflexões Cristãs: Decisões

0
1926


http://jovenesclub.googlepages.com/30nelson.533.jpg



Havia um professor , conhecido por seus alunos como um homem justo e compreensivo. Um dia ao terminar a aula, enquanto o mestre organizava seus documentos em cima de sua mesa , se aproximou um de seus alunos e em forma ofensiva lhe disse:

-Professor, o que me alegra de haver ter terminado as aulas , é que não terei que escutar mais suas baboseira e poderei deixar de ver sua aborrecida cara. O aluno permanecia com o semblante arrogante, em espera de que o mestre tivesse uma reação de ofensa.

O professor  lhe olhou por um instante e de uma forma muito tranquila lhe perguntou:

Quando alguém lhe oferece algo que não quer, você recebe?
O aluno ficou desconcertado , pela surpresa pergunta.

-Claro que não, respondeu de novo em tom depreciativo o rapaz.


– Bom, prosseguiu o professor, quando alguém tenta ofender-me , ou me diz algo desagradável,  está oferecendo algo, neste caso, um sentimento de raiva e rancor, que posso decidir não aceitar.

-Não entendo a que se refere, disse o aluno confundido.

-Muito simples, explicou o professor, você está me oferecendo raiva e desprezo, e se eu me sinto ofendido ou me coloco furioso, estarei aceitando teu presente, ,mas ao contrário, prefiro agradar-me com a minha própria serenidade. Concluiu o professor com tom gentil, tua raiva passará, mas não trate de deixa-la comigo, porque não me interessa. Eu não posso controlar o que você leva em seu coração , mas o meu dependerá do que eu  carrego…

 
Cada dia em todo o momento, você pode decidir que emoções ou sentimentos quer colocar em seu coração. Aquele que eleger o terá até que decida mudar. É tão grande a liberdade que Deus nos dá que incluso temos a opção de amargarmos ou sermos felizes.
A palavra de Deus é clara quando a respeito:

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a benção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e o seus filhos vivam"
 (Deuteronômio 30,19)

 
Podemos escolher bençãos ou maldições. é surpreendente a quantidade de pessoas que escolhem a maldição, ao tomar as decisões equivocadas. Nossas decisões também podem nos levar ao ponto de ter que escolher entre a morte e a vida.



Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorSaúde: A dieta da Alma !
Próximo artigoPensamentos Cristãos: Seja alguém que faça a diferença !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here