Pensamento Cristão: Papéis Embaralhados

0
1840
Pensamento Cristão: Papéis Embaralhados

“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).

http://www.maxraven.info/wp-content/uploads/2007/12/071219_sorteando.jpg

Um homem recebeu uma carta de um de seus credores, cobrando a falta de pagamento e exigindo providências imediatas. Ele escreveu de volta para a empresa e disse: “Caro senhor. Todo mês eu escrevo o nome das contas que devo em pequenos papéis, enrolo-os e coloco-os sobre a mesa. Eu os embaralho e, depois, sorteio três para pagar. Se receber mais uma de suas cartas desaforadas, retirarei o nome de sua firma do sorteio do próximo mês.” Você tirou Deus dos papéis embaralhados de sua vida?

Quais têm sido as prioridades de nossa vida? O que temos julgado importante e o que nos parece sem importância? Em nossas decisões, o que tem realmente sido levado em consideração? Parece que à semelhança do homem de nossa ilustração, colocamos todos os nossos interesses em pequenos papéis e vamos sorteando um a um para que saibamos quais serão nossos próximos passos.

E se tem sido realmente assim, será que retiramos Deus dos papéis embaralhados? Enveredamo-nos por todos os caminhos e experimentamos toda sorte de aventuras. Tropeçamos na primeira tentativa, cambaleamos em uma outra, quebramos a cara em mais uma e, de ferimento em ferimento vamos seguindo sem rumo e sem perspectivas de chegar a lugar algum.
Embaralhamos e sorteamos as tentativas de felicidade, mas nada conseguimos porque Deus ficou fora de tudo.

Se realmente desejamos alcançar a realização de nossos sonhos e um lugar junto ao Senhor em Sua glória, o melhor a fazer é deixar que Ele mesmo dirija nossas vidas e embaralhe os papéis que determinarão as decisões que nortearão a nossa vida espiritual. Deixando por conta dele, não correremos o risco de escolher o papel errado e nem de seguir em direção contrária à felicidade.

Por: Paulo Barbosa

Artigo anteriorReflexões: Obediência Por Dentro E Por Fora
Próximo artigoReflexão Diária: Vida Medíocre ou Inspiradora
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here