Mensagens Cristã :Saúde para o Coração !

0
2075
http://cache02.stormap.sapo.pt/fotostore02/fotos//bd/7f/d7/13600_0004722d.jpg


Provérbios 4:20-23 "Guarda o teu coração, pois são vida para quem a encontra e saúde para todo ser "

Se você tem mais de 40 anos, o seu coração já bateu mais de 1,5 biliões de vezes.  Sei que quando o meu coração parar já será tarde demais para mudar.  Então tenho tentado controlar o meu peso, fazer exercício e ter cuidado não apenas com o que consumo, mas também com o que está me consumindo.

Este último ponto refere-se a um órgão vital chamado "o coração" – o nosso coração espiritual.  Ele também tem batido milhões de vezes com pensamentos, afeições, e escolhas.  No coração determinamos como iremos falar, nos comportar e responder às circunstâncias da vida (Provérbios 4:23).  Será que vamos confiar no Senhor, e escolher ser graciosos, pacientes, e amáveis?  Ou vamos ceder ao orgulho, ganância e rancor?

A leitura de hoje das Escrituras enfatiza a importância de cuidarmos do nosso coração.  Estamos nos mantendo espiritualmente em boa forma?

Peso: Será que precisamos perder o peso desnecessário de fardos e ansiedades?
Pulsação: Estamos mantendo um ritmo constante de gratidão e louvor?
Pressão Sanguínea: A nossa confiança é maior do que a nossa ansiedade?
Dieta: Estamos desfrutando dos nutrientes da Palavra de Deus, que dão vida?

Você tem examindado o seu coração ultimamente?  –

 PARA SE MANTER ESPIRITUALMENTE EM FORMA, CONSULTE O GRANDE MÉDICO.


Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorMensagens Bíblicas: Eu sumindo e Cristo Aparecendo
Próximo artigoSaúde: A dieta da Alma !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here