Devocional Diário: Apenas Empurre ( PUSH)

0
1978


Devocional Diário : Apenas Empurre ( PUSH)

A imagem "http://www.villa-algarve.nl/images/Praia%20da%20Rocha%20zonsondergang.jpg" não pode ser mostrada, porque contém erros.

Uma noite, um homem estava dormindo em sua cabana quando de repente seu quarto ficou cheio de luz e Deus lhe apareceu.  O Senhor disse ao homem o trabalho que ele deveria fazer para Ele e mostrou-lhe uma grande rocha na frente de sua cabana.  O Senhor explicou que o homem deveria empurrar (PUSH em inglês) a rocha com toda a sua força.  O homem então o fez, dia após dia.

Por muitos anos ele pelejou de sol a sol; com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da rocha imóvel, empurrando-a com toda a sua força.  A cada noite o homem retornava à sua cabana aborrecido e sem roupa, sentindo que havia gasto todo o seu dia em vão.

Desde que o homem mostrou-se desencorajado, o adversário (satanás) decidiu entrar em cena colocando pensamentos em sua mente desgastada: "Você tem empurrado essa rocha por tanto tempo, e ela ainda nem sequer se moveu."

Isso dava ao homem a impressão de que sua tarefa era impossível e que ele era um fracasso.  Esses pensamentos desencorajavam e desanimavam o homem.  "Por que eu vou me matar tentando fazer isso?", ele pensou.
"Eu farei apenas o possível, colocando o mínimo esforço e isso será suficiente".

E era o que ele planejava fazer, até que um dia ele decidiu fazer disso um alvo de oração e levar os seus pensamentos atribulados ao Senhor.

"Senhor", ele disse, "eu tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força para fazer aquilo que o Senhor me mandou.Entretanto, após todo esse tempo eu não consegui mover essa rocha por nem um milímetro.  O que está errado?Porque eu tenho falhado?"

O Senhor respondeu com compaixão:

"Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você o aceitou, eu disse que sua tarefa seria e empurrar a rocha com toda a sua força, e é o que você tem feito. Eu nunca sequer mencionei que eu esperava que você a movesse.  Sua tarefa era empurrá-la.  E agora você vem a mim após todo o seu esforço, pensando que você falhou.
Mas, será isso realmente verdade?  Olhe para si mesmo. Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas estão enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão calejadas pela pressão constante, suas pernas se tornaram musculosas e firmes.  Pela oposição você cresceu muito e agora suas habilidades superam o que você era antes.  Ainda assim, você não moveu a rocha, mas seu chamado foi para ser obediente e empurrar, exercitando sua fé e confiança na minha sabedoria.  E isso foi o que você fez.  Agora, meu filho, Eu mesmo moverei a rocha."

Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, nós tentemos a usar nosso próprio intelecto para decifrar o que Ele quer, quando na verdade o que Ele deseja é apenas nossa obediência e fé Nele.  Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Quando tudo parecer estar errado, apenas empurre – P.U.S.H.!

Quando o trabalho te deixar para baixo, apenas – P.U.S.H.!

Quando as pessoas não agirem da maneira que deveriam, apenas – P.U.S.H.!

Quando o seu dinheiro parecer ir embora e as contas ficarem, apenas – P.U.S.H.!

Quando as pessoas não compreenderem você…apenas -P.U.S.H.!

P.  = Pray (ore)
U.  = Until (até)
S.  = Something (alguma coisa)
H.  = Happens (acontecer)

"ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER"




Regiane

www.devocionalcristao.blogspot.com

Artigo anteriorReflexão Cristã: Valorize o Que Você Tem
Próximo artigoMensagem Cristã: Parábola da Rosa
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here