Submissão

2
2910

Pais submissos a Deus, filhos submissos aos pais.

Quando falamos acerca de submissão, alguns pensam que submissão é ser pisado, machucado, humilhado, principalmente as mulheres, pois os nossos antepassados nos ensinaram desta forma, e à luz da Palavra de Deus submissão não é perda, pelo contrario, é lucro, é conquista.

Submissão não é escravidão nem tampouco dever ou obrigação.

Biblicamente, submissão é aceitação de um estado de dependência de quem anda em amor, sem resistência, é uma atitude correta do coração. É obedecer à autoridade porque ama ao Senhor, é considerar a autoridade delegada por Deus, reconhecendo a soberania de Deus. (Romanos 13.1-2).

O contrário de submissão é rebelião, que é a desobediência à Palavra de Deus e insubmissão aos princípios bíblicos. Aquele que está em rebelião, está em um estado de independência, contrapondo-se à soberania de Deus.

1. Rebelião é princípio de satanás. No livro de I Samuel diz que a rebelião é como o pecado de feitiçarias, é como iniqüidade e idolatria. Quando diz, é como, significa comparação, semelhança. 2. Ocasionou a queda do homem (Gênesis 2.16-17 e 3.1-6). 3. Ela causa dor, traz marcas. (Gênesis 3.16-19).

Amados, nunca poderemos exercer autoridade se não nos submetemos à autoridade. Sabemos através da Palavra de Deus que submissão é princípio de Deus e uma vez quebrado destrói uma vida, destrói uma Obra. Observamos através de estudos da Bíblia que grandes homens perderam a autoridade sobre suas famílias em vista de não obedecerem a Deus. Nem sempre o que pensamos que está certo está correto aos olhos de Deus.

Em se tratando de submissão à autoridade na família é necessário que haja uma disposição dos Pais para obedecer a Deus, obedecendo às autoridades delegadas, andando em amor com elas, a fim de que os filhos sigam o exemplo. Sabemos que a salvação é individual, porém a Bíblia diz que os Pais devem ensinar os filhos no caminho em que devem andar, logo, os pais devem estar no caminho em que querem que seus filhos andem, assim agindo a família terá um elo tão forte que satanás não poderá quebrar.

Consideremos que Jesus foi um exemplo de submissão às autoridades. Mateus 17.24-27 e 22.15-21.

Pais! Sede submissos às autoridades, aos vossos pastores: (Hebreus 13.16-17); Não sejam um obstáculo para eles; a todos que lideram: (1Tessalonicesnses 5.12-13); (I Samuel 15.22-23 – Os sacrifícios não suprem a obediência).

Filhos! Sejam submissos aos Pais: Servindo ao Senhor. (Efésios 6.1-3), (Colossenses 3.20).

*Por Zenaíde Marques

Artigo anteriorChega de Queixar-se
Próximo artigoQual Profissão Seguir?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Existem pessoas que não compreendem a palavra submissão e logo julgam por não entenderem o que passa,sou grata a DEUS por ser obediente ao meu esposo,quando ele diz que não devo fazer algo procuro não fazer pois quero ser exemplo pra ganha-lo pra CRISTO.
    Fazer o que quer e não honrar seu esposo mostra que não entendi o que a palavra de DEUS nós ensina eu penso desta forma…boa noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here