Amar a si mesmo !!!

0
2414

” …E qualquer outro mandamento, todos se resumem nesse preceito: ” Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”
Romanos 13:9

Durante a madrugada de hoje isso era 4:00 da manhã, despertei, e rápido chegou a meu pensamento os 2 mandamentos mais importantes que são amar o Senhor teu Deus com todo teu coração… e segundo mandamento que é amar ao próximo como a si mesmo. Durante todo o meu caminhar cristão ,sempre havia lido em muitas ocasiões sobre este mandamento, no entanto esta madrugada pude ver algo que em outras ocasiões não havia podido perceber nesta passagem. Sempre damos enfâse em amar nosso próximo, no entanto nunca havia meditado o que segue nesta passagem, que é amar o próximo COMO A TI MESMO.
Cada ser humano sabe e se ensina a importância de amar e querer-se a si próprio. Mas o que a maioria não sabe, é que este, é um mandamento que Deus nos deu. Ao incluir-se o mandamento como tal, devemos entender a importância de cumprir com esse mandato.
Se buscamos alguns dos sinônimos de mandamento, encontramos que é um, estatuto,lei,juízo ordem, ordenança, preceito. Analisando então todos esses sinônimos, encontramos entre várias coisas que amar a nós mesmo é uma ordem assim como os demais mandamentos por exemplo, não matarás, não adulterarás entre outros , amar a si próprio é um mandamento dado por Deus e devemos cumpri-lo automaticamente porque assim é mais fácil de cumprir com a primeira parte deste verso que é amar o nosso próximo.
Jamais podemos cumprir o mandato que o Senhor nos dá de amar o nosso próximo, se primeiro não cumprimos com o mandato de amar a nós mesmo? Quando começamos a analisar o que isto significa, começamos a ver a grande sabedoria de nosso criador. Devemos nos auto analisar para poder determinar se estamos cumprindo com este mandamento ou se há algo que devamos corrigir, afinal devemos fazer isso com prontidão. Desta maneira obedecemos a nosso Deus e naturalmente irá crescendo o amor por nossos semelhantes assim como Deus o estipulou .

Artigo anteriorUm presente de Deus
Próximo artigoSomos Alvo do Amor de Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here