Seja como um Figueira !

3
2849

Você ja reparou que dê Gênesis a Apocalipse a Figueira é citada entre parábolas e provérbios, ela nos ensina tanto ainda nos dias de hoje. Vamos então aprender em como ser uma figueira?

Imaginem vocês, que as raízes da figueira, tem tanta força, capaz de destruir muros de pedras e vão no mais profundo dos solo, não sendo capaz de cair por qualquer tempestade, ela é firmada, pois suas raízes ultrapassam qualquer empecilho em seu caminho, o que dará força para que ela cresça mais e muito segura, pronta para qualquer vento ou tempestade pois não será derrubada. Sua copa é larga e abriga a muitos que vem descansar em sua sombra, ela traz o conforto de uma boa sombra, e a refrescância nos dias de muito sol. Ela é também um apoio , pois foi provavelmente através da figueira que Zaquel utilizou-se para ver Jesus passar. Além de tudo isso a Figueira , produz frutos, saborosos ela alimenta docemente a quem lhe procura .

Quantas qualidades há em uma figueira e dela a 3 pontos principais :

1) Nossas raízes devem estar firmada na Rocha :

“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha” . Mateus 7:24

Se tivermos nossas raízes na mais profunda Rocha chamada Jesus Cristo, não haverá tempestade que possa nos derrubar, pois estaremos firmados e conscientes de que a tempestade passará, e sairemos intactos, pois sabemos onde prendemos nossas ” raízes” na qual nos torna inabaláveis. Além disso, transpassaremos quaisquer obstáculos, seja o mais duro concreto, destruiremos, pois temos em nós força de Jesus Cristo e com isso somos ilimitados por barreiras em nossas vidas, e faz com que sigamos crescendo e cada vez mais forte, pois como as figueiras, quanto mais passa o tempo, mas ela se fortalece e se firmá.
A raízes de uma figueira normalmente é temida pelos homens, pois elas são capazes de mover o chão. Que suas raízes sejam temida pelos homens que te cercarem , pois eles saberam que você é uma pessoa destemida capaz de mover-se a fim de cumprir-se propósito com o poder de Deus que habita em você !

2) Seja um bom amigo !

Ao contrário, é preciso que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio e apegue-se firmemente à mensagem fiel de maneira como foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela . Tito 1:8,9

Assim como a figueira é descanso para aquele que procura sua sombra, assim devemos ser em nossas vidas para nossos amigos. A quem nos procurar deveremos oferecer nossa hospitalidade sendo um bom amigo, aconselhando e refrigerando com frescor a alma daqueles a que nos confiarem seus problemas e angústias, os apoiando sempre para que vejam através de você a Jesus e sempre os encorajando a se tornarem novas figueiras !

3) Seja uma figueira produtiva

Existem dois tipos de figueira a que produz frutos e a que produz flores.
Jesus amaldiçoou a figueira que não possuia frutos, pois ela não saciava a fome daqueles que a procuravam ( Marcos 11:12,14). Por isso devemos ser uma figueira produtiva.

“Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Tiago 3:17″

“Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. .” Gálatas 5:22,23

Você poderá alimentar uma pessoa com seus bons frutos. É através deles que docemente levará a uma pessoa uma nova forma de viver. Através do amor, da paz, da mansidão que fluirá em sua vida é que você sabiamente trará a vontade nela de produzir os mesmos frutos.
Então esteja pronto para produzir bons figos para que possa servir e alimentar a quem te procurar, pois nos figos que possuem novas sementes de novas figueiras.

Quando você se dispõem a ser uma figueira, você se dispõem a servir, seja na força de suas raízes, seja no abrigo de suas folhas ou no alimento de seus frutos. E claro sempre no propósito de cumprir o que Deus deseja para sua vida !

Por: Regiane Ragagnin

Artigo anteriorNossas Forças !
Próximo artigoLivres Para Sonhar !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here