Caráter é …….

0
1945

Há muitos anos, nasceu um menino na Rússia que se achava tão feio à ponto de ter a certeza de que jamais seria feliz. Ele lamentava o fato de ter um nariz muito largo, lábios grossos, olhos pequenos e cinzentos, mãos e pés grandes demais. Sentido-se infeliz por se considerar feio, ele pediu a Deus que realizasse um milagre e o tornasse um belo rapaz. Prometeu que se Deus fizesse isso, ele lhe entregaria tudo o que possuía e o que viesse a possuir.

Aquele menino russo era o conde Tolstoi, um dos autores mais famosos do mundo no começo do século 20, talvez mais conhecido pelo seu épico Guerra e Paz.

Em um dos seus livros, Tolstoi admite que, ao longo dos anos, descobriu que a beleza física que um dia ele tanto buscou não era a única beleza na vida. Na verdade, não era a mais importante.

Tolstoi chegou a considerar a beleza de um caráter forte como o bem maior que existe aos olhos de Deus.

Hoje em dia, muitas pessoas gastam enormes quantias de dinheiro para ter uma bela aparência física. O caráter, em contraste, não tem nada a ver com dinheiro ou aparência. Tem a ver com fazer o que é certo sem preocupar-se com o dinheiro, e defender o que é certo sem preocupar-se com as aparências.

“A integridade dos retos os guia…” – Provérbios 11:3

Artigo anteriorReflexões da Vida !
Próximo artigoCONFIANÇA ….
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here