Você tem Fé ?

1
2504
Por diversas vezes, não entendemos o mover e os milagres de Deus na vida de nossos irmãos que freqüentam a mesma igreja e escuta as mesmas ministrações e que a cada culto têm recebido grandes bênçãos em todas as áreas desejadas , e você sem entender o que acontece fica murmurando a Deus achando que ele esqueceu das promessas em sua vida !
Queridos a única diferença entre você e o seu irmão que prospera em tudo é que a Fé dele é maior que a sua, pois ambos são filhos de Deus e possui o Espírito Santo, o que difere é que ele prática a palavra exercitando a Fé!

Amados há algo maior do que você escutar a palavra de Deus e ficar esperando até que Deus venha te abençoar. Exercitar a sua Fé o torna como Davi que apesar de ser pequeno não se intimidou com o tamanho do gigante Golias, ele sabia que o Senhor era com ele e creu em seu coração que a vitória era sua !

Por varias vezes temos enfrentados gigantes em nossas vidas e nos sentimos derrotados já na primeira batalha. Isso acontece porque não cremos na totalidade da palavra de Deus.
Olha o que Jesus nos diz em (João 14: 20) “ Naquele dia compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês” Estamos em Jesus queridos e ele em nós, e ainda tememos ? Ou seja temer algo é contradizer com a palavra não acham ?

A palavra diz acerca de incredulidade “ Está certo. Eles, porém, foram cortados devido a incredulidade, e você permanece pela fé. Não se orgulhe, mas tema” ( Romanos 11:20)

O que você acha quando diz : eles foram cortados ? Como pode alguém permanecer em Jesus e ter uma vida em abundancia se não acreditar totalmente nisto ! Porque acompanhamos dezenas de casos onde irmãos saem da igreja, devido a uma luta forte e por não permanecer em fé, acaba desistindo de seguir a Cristo . Por isso no final do versículo está escrito a palavra mas “Tema”. Devemos temer, por não andar em fé sabiam ? Pois a palavra também nos revela: “ Mas aquele que tem dúvida é condenado se comer, porque não come com fé, e tudo o que não provém da fé é pecado” ( Romanos 14:23).Percebemos aqui que a palavra “tudo” abrange todas as áreas de nossa vida, e se não permanecemos em fé estamos pecando, por isso que devemos temer, e principalmente alinhar nossa visão com a palavra de Deus,

Davi tinha motivos para acreditar que era um derrotado perante seu inimigo,pois ele não tinha a revelação da nova aliança que hoje temos, ele era apenas um jovem que em sua simplicidade creu que o Senhor era com ele e por isso foi tão bem sucedido em sua vitória !

Vamos viver em Fé?

“É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela lei, pois “o justo viverá pela Fé”” ( Gálatas 3:11)

O primeiro passo para viver em Fé, é simplesmente não declarar incredulidade, comece a tirar a palavra “não” da sua vida , o não posso, não sou, não vou conseguir, será totalmente excluído de seu vocabulário, e então você declarará versículos bíblicos que já declaram sua vitória como “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” ( Felipenses 4:13) ou ainda “ Maior é o que está em mim do que está no mundo “.

Quando você muda a sua maneira de falar, você chama com a sua fé a existência das coisas que não são como se já fossem ( Romanos 4:17), e a sua fé transforma em existência tudo aquilo que você declarou com seus lábios.

Lembre-se sempre a sua boca tem poder para dar vida e morte,por isso atentem-se com as palavras que estão saindo de seus lábios,pois é ao declará-las que você está decidindo qual será o rumo de sua vida …fracassou ou vitórias?

Artigo anteriorNão Temas
Próximo artigoComo anda a sua vida ?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here