Qual Seu Perfil Nas Redes Sociais?

0
4562

Qual Seu Perfil nas Redes Sociais?

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. ( Gl 5:22)

Um perfil nos meios sociais pode ser informativo mas também enganoso, já que nem sempre mostra realmente como são as pessoas. É mais fácil dar uma impressão externa, do que realmente vivenciar aquilo que se quer mostrar. Algumas pessoas se fazem parecer mais atrativas e interessantes do que sua verdadeira vida realmente é. Talvez porque fantasiam em sua mente a perfeição daquilo que elas desejariam que fosse, ou pior, por querer disputar a perfeição de uma vida idealizada com “amigos” da mesma rede, mostrando estar feliz, mesmo estando triste, mostrando fotos de um casamento perfeito, mesmo quando estão em “guerra” em casa, mostrando a vida espiritual, mesmo que não ore em seu quarto quando está a sós com Deus.

Cada vez mais tenho observado os danos  que as Redes Sociais têm causado em nossa geração. Pessoas a utilizam para COMPARAR sua vida com a de outros, levando–os muitas vezes a se tornarem frustrados e angustiados pois vivenciam uma vida dobre :  a vida perfeita na rede social, a vida de “mentirinha”, onde eu coloco aquilo que não sou, que não tenho e que não vivo, e a vida real, que por diversas vezes é de desânimo, tristeza e decepção.

Precisamos começar a desconectar nossos olhos da perfeição da vida cibernética e nos conectar aquilo que realmente a palavra de Deus nos leva a ser. Ter interesse em não querer mostrar uma vida perfeita para os amigos do  do facebook, Instagram, twitter ou snap , mas sim vivenciar primeiramente em nossa casa, seja para seus pais, cônjuge,  filhos, quem somos em Cristo e o quanto somos completos nEle. Caminhar em amor verdadeiramente, compaixão e perdão!

E sua vida? Você tem sido verdadeiro nas Redes Sociais?

Aqui estão alguns questionamentos que devemos fazer, sobre a nossa vida, não aquela aparente, mas sim aquela em seu íntimo que vai além de apenas um Perfil nas Redes Sociais.

Como Anda os Frutos do Espírito em Sua Vida?

Amor – Só amamos a aqueles que nos amam? ( Mateus 4:44-46)

Gozo– O gozo permanece em nossos corações ainda quando estamos em meios as provas? ( Tiago 1:2)

Paz– Temos experimentado a paz que sobrepassa todo entendimento? (Filipenses 4:7)

Paciência– Estamos crescendo em paciência dentro de casa, ou em nosso trabalho? ( Efésios 4:2)

Benignidade- Aos desconhecidos temos mostrado nossa marca de bondade? (Hebreus 13:2)

Bondade- Estamos nos esforçando para fazer o bem ao invés do mal? (Romanos 12:9-21)

Fé- Somos conhecidos por demonstrar uma fidelidade comprometida para completar aquilo que começamos? (1 Coríntios 4:2)

Mansidão – Quando estamos com raiva e chateado, é a nossa resposta branda ou dura?( 1 Pedro 3:15)

Temperança – Formamos nosso carate rem uma cultura de excessos? (1 Pedro 4:7)

O fruto do Espirito é nosso perfil cristão. Esses frutos se demonstram em nossa ação diária, mais que palavras ou fotos. Nossa dependência para viver em Espirito vem de nossa obediência à palavra de Deus.

Oração:

Amado Senhor, quero viver realmente um perfil cristão e não uma mentira. Oro para que o Senhor exponha as áreas de minha vida que não estão de acordo com a tua Palavra e que não se alinham com o fruto do Espirito. Em nome de Jesus, amém!

Artigo anteriorÉ Melhor Casar Do Que Ficar Queimando De Desejo
Próximo artigoVersículos Bíblicos Para Aniversários Cristão
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here