É Melhor Casar Do Que Ficar Queimando De Desejo

1
4573

É Melhor Casar Do Que Ficar Queimando De Desejo

Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo. ( 1 Coríntios 7:9)

Segundo nossos programas de televisão populares que imitam nossa cultura, o casamento está morto e viver juntos é aceitável aos olhos de Deus. No entanto, a Bíblia permanece firme por gerações , mesmo que homens e mulheres tentam negar as verdades de Deus. O casamento é bom e aceitável de acordo a Hebreus 13:4 O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Se pensamos que escaparemos do juízo de Deus por imoralidade sexual, nos enganamos. Como crentes no Senhor Jesus Cristo, somos chamados a pureza e santidade em nossas relações. Viver juntos sem estar casados parece prático e aceitável , dado o dramático aumento de casamentos que terminam em divórcio. Porém nós devemos ter cuidado de não chamar “bom” ao que Deus chama “mal”.

Uma vez que estamos envolvidos em uma relação sexual com outra pessoa, é muito mais difícil sair devido aos laços emocionais. Nossos corações podem tentar de nos convencer de nosso pecado, mas somos forçados por nossa paixão e emoção a permanecer em uma relação ímpia. As vezes a convivência parece prática para o companheirismo e planejamento financeiro.

Nós como cristãos temos o Espirito Santo de Deus, Ele nos dá o poder para viver uma vida de justiça e obediência a Deus sobre o sexo no contexto matrimonial. É melhor casar do que viver em convicção de nosso pecado. Deus concederá para aqueles que obedecem a Sua palavra e se casam, a paciência para permanecerem juntos em santo matrimônio.

Oração:

Amado Senhor, me arrependo de minha imoralidade sexual e busco Teu perdão. Senhor limpa-me com o sangue de Cristo, e dá-me a sabedoria e forças para casarmos ao invés de viver juntos em pecado. Em nome de Jesus, amém.

 

 

 

Artigo anteriorAponte, Dispare, e Siga Disparando
Próximo artigoQual Seu Perfil Nas Redes Sociais?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here