E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, Atos 16:25

paulo-silas-cantando-biblia-Deus
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, Atos 16:25

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, Atos 16:25

Em 2009, a banda cristã Casting Crowns, compôs a canção Praise You in the Storm ( Louvando em meio a Tempestade). Lembro de compartilhar com meus companheiros de oração como essa canção era difícil de cantar. Era fazer uma pausa para louvar a Deus antes que as tempestades da vida venham sobre nós. A realidade é que todos, sejam crentes ou não, terão tempestades. A diferença primordial é que aqueles que pertencem a Cristo terão Sua presença com eles através dessas tormentas.

Ainda que seja melhor ter a Cristo com nós, do que estar sozinho, mesmo assim é difícil passar por provas e tragédias. Como podemos louvar a Deus em meio a tempestade? Aqui te dou 6 dicas para que permaneças firmes:

1) Colocando nosso foco mais em Cristo do que na Tormenta ( 1 Pedro 5:7)

Quando estamos passando por algo difícil, é tentador ficar pensando na situação o tempo todo. No entanto se colocamos essa carga sobre Jesus, tirará o peso de nossos ombros.

2) Permanecendo fiel onde Deus nos chamou ( 1 Coríntios 4:2)

É importante que sigamos fazendo o que sabemos que é correto. Se nos afastarmos de nosso chamado , seremos um alvo fácil para Satanás nos atacar com suas armadilhas.

paulo-silas-cantando-biblia-Deus
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, Atos 16:25

3) Aceitar que não estamos sozinhos no meio da tempestades ( Hebreus 13:5)

As vezes em meio da tormenta, nos sentimos como os únicos que atravessam as dificuldades. Devemos saber, que muitos crentes passaram por isso e Deus nunca os deixou.

4) Inculcar esperança em nossos corações através da Palavra de Deus( Isaías 55:11)

A palavra de Deus é verdadeira, real e nunca falhará. Cada dia devemos renovar a esperança se queremos meditar e abraçar sua palavra.

5) Buscando a Graça de Deus para nos fortalecer e seguir adiante. ( 2 Coríntios 12:9)

A graça de Deus é o que necessitamos cada momento de nossas vidas. Pro sua graça e misericórdia podemos fazer todas as coisas por meio de Cristo que nos fortalece.

6) Esperar em.paz.que o Senhor cumpra Suas promessas. ( Josué 21:45)

Deus não é como nós e Ele nunca mente. O Senhor guarda cada uma de Suas promessas a Seus filhos. Assim que devemos ter fé com todo nosso coração.

Oração

Amado Deus as vezes sinto que esta tormenta vai me destruir, mas te louvo de todas as maneiras porque sei que Tu me guardas em Teus braços. Em nome de Jesus amém.

Artigo anteriorComo Deve Ser O Bate Papo de Pai pra Filho Segundo a Bíblia?
Próximo artigoTipos De Oração Na Bíblia
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

1 COMENTÁRIO

  1. hoje li um devocional sobre esse episódio de Fé, coragem e dependência do Senhor. Algo que está bem vivo no meu pensamento, sobre louvar em meio a luta, confesso que é mais difícil do que parece, e nem sei se estou “louvando” como deveria. Queria ter uma aula com Paulo e Silas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here