Como Deve Ser O Bate Papo de Pai pra Filho Segundo a Bíblia?

0
5550

Como Deve Ser O Bate Papo de Pai pra Filho Segundo a Bíblia?

Filho meu, ouve a instrução de teu pai … ( Provérbios 1:8)

Em provérbios aparece ” filho meu” vinte e seis vezes e “pai” dezenove vezes. Se trata de uma carta de pai pra filho e de pai para pai sobre como ser bons progenitores. Não são somente ensinamentos em como educar aos filhos, mas também em como ser de exemplo. Uma das coisas mais interessante é que essa carta contenha tantas advertências sobre o mal uso do sexo e os problemas que isso pode levar.

Quem já não escutou a piada do adolescente de doze anos, quando seu pai lhe diz: ” Filho, você não acha que chegou a hora de falarmos sobre sexo? E o filho responde: ” Claro pai, o que deseja saber?! . Infelizmente é uma piada que ocorre, pois nossos filhos recebem educação sexual no colégio, de seus amigos, da Internet e de sua própria experiência, mas não na sua casa. Salomão escreveu: E por que, filho meu, andarias atraído pela mulher licenciosa, e abraçarias o seio da adúltera? ( Provérbios 5:20)
A educação sexual é a resposta, sempre e quando o professor, a aula e os conteúdos sejam apropriados. O professor idôneo é você pai, a aula tua casa, e o livro usado, a Bíblia. Um estudo realizado em dez mil estudantes do ensino médio, revelou que os valores morais dos pais e o seguimento escolar dos filhos, são o que mais influência a atividade sexual de qualquer adolescente. Os pais com uma relação estreita com as filhas e que supervisionam seus deveres e atividades, são capazes de freias em 42% a probabilidade que fiquem grávidas antes do casamento. Poi isso pai (e mãe), falem, envolvam-se ! O tema é muito importante para ficarem de braços cruzados!

Com a sedução das palavras o persuadiu, e o atraiu com o dulçor dos lábios.( Provérbios 7:21)

O psicólogo Henry Brandt, conta como seu filho se ofendeu quando não deixou ele ir sozinho com o carro ao lago com uma menina de noite. O que tem de mal pai? Perguntou o filho. Não confia em mim?. O pai lhe respondeu: Em um carro, sozinho e de noite, em frente a um lago e com uma menina linda? Não confiaria nem em mim!

Bate Papo de Pai para Filhos

Salomão foi incisivo na vida de seus filhos e lhe inculco a perspectiva sexual de Deus. Os três capítulos de provérbios que falam de um mesmo tema se encontram nos capítulos 5 a 7. No 5 e 6, Salomão aborda exclusivamente às relações sexuais antes do casamento, a fornicação. Dedicou quase todo capítulo 7 para as relações extraconjugal , o adultério. E entre alguns versículos expõe com franqueza o sexo conforme a vontade de Deus.
Muitos pastores e pais se esquivar desse trabalho durante muito tempo, esperando que o tema desaparecesse. Porém é algo que não se pode evitar. O estatístico George Gallup declarou : ” Não há dúvida. Os assuntos correspondente ao sexo vão se converter em um dos mais importantes, por isso as igrejas que se preparem para enfrentar esse assunto. O aborto, o HIV, o sexo antes do casamento, a homossexualidade,…todos esses temas serão muito “quente” e terá que tratá-los.

Salomão preveniu a seu filho:

Com a sedução das palavras o persuadiu, e o atraiu com o dulçor dos lábios.( Provérbios 7:21) .

Seja pai, mãe (casados ou não), incluso avós, seu filho não dará o passo errado se não estiver no lugar errado, com a pessoa errada e no momento errado. Assim que ensine-o a não brincar com fogo para não se queimar .

Artigo anteriorO Caráter Cristão e a Palavra de Deus
Próximo artigoE, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, Atos 16:25
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here