Como Vencer O Diabo Segundo A Bíblia?

3
6169
vencer-diabo-Biblia
Como Vencer O Diabo Segundo A Bíblia?

Como Guerrear Com O diabo Biblicamente?

“Não ignoremos suas maquinações” ( 2 Coríntios 2:11)

O que mais entusiasma o diabo é o ceticismo a respeito dele que hoje em dia é muito comum. Quanto mais duvidemos de sua existência ou não demos importância, mais liberdade terá de nos causar dano. Jesus nunca duvidou da realidade do maligno.
A Bíblia diz que “Jesus foi levado pelo Espirito ao deserto para ser tentado pelo diabo” (Mateus 4:1), porém Ele venceu e demonstrou que Deus usa os planos de satanás para fortalecermos. As provas são, na realidade, ocasião para nos treinar espiritualmente. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma”. (Tiago 1:2-4)

Deus te ama muito para deixar que você siga imaturo, ou que não desenvolva seu potencial. “Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho. Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai? Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos…Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.( Hebreus 12:5-10)

Paulo nos anima a não ignorar as maquinações de satanás. Quando o General Patton atacou ao Marechal de Campo Rommel na Segunda Guerra Mundial, sabe-se que Patton gritou em meio da batalha: “Eu li seu livro, Rommel! Eu li !” Patton havia estudado os ataques de infantaria de Rommel. Conhecia as estratégias do líder alemão e planejou todos os seus movimentos. Quando você se familiarizar com os movimentos de satanás, poderá paralisar suas ações.

Como Lutar com o diabo Segundo A Palavra de Deus?

“Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês…” ( 1 Pedro 5:8)

Quando Jesus enfrentou ao diabo no deserto, satanás não conseguiu acertar nenhum só golpe. Jesus lhe disse três vezes: “Está escrito” (Mateus 4:4,7,10). E com esses três embate derrubou a satanás e este não pode se colocar em pé.
Examinemos cada uma das três tentações:

1) ” Se você é Filho de Deus”

Satanás te fará duvidar de sua salvação, de seu Salvador e de seu direito de estar diante de Deus (2 Coríntios 5:21). Te recordará todos os seus defeitos e falhas. Te dirá que a vida do cristão é muito dura e pedirá que você a abandone. Pura mentira, não acredite. Com certeza o Espirito Santo te mostrará as deficiências de seu carácter para que possa corrigi-lo, mas não é sua bondade que te salva. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus” ( Efésios 2:8)

2) “Transforma essas pedras em pães”

Quarenta dias de jejum havia deixado a Jesus com fome. Tendo o estômago vazio, satanás então veio com o tema de alimento.Em que área você está vazio? Têm fome de atenção, exito ou intimidade? Deverá sempre ser consciente de suas debilidades e levar isso diante de Deus antes que Satanás lhe diga: “Satisfaça suas necessidades. Arrume esses assuntos você mesmo. Deixe Deus fora disso.” Não faça isso. Se pudesse viver a vida cristã sem Deus, não O necessitaria. Aqueles que derrotam as artimanhas de Satanás são precisamente aqueles que dependem totalmente de Deus.

Como Pelejar com Satanás Segundo a Bíblia?

“Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui” … Mateus 4:6

Lemos na Bíblia: Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.(Mateus 4:5-7). Tenha em conta que Satanás distorce as Escrituras, assim que quando batalhe contra ele, prepare-se para dizer, como Jesus : “está escrito”. Jesus derrotou a satanás usando a Palavra oportunamente, um segredo na qual satanás espera que nunca descubra. Assim que se arme com a Palavra de Deus. Carregue a pistola com a Bíblia e tenha o dedo no gatilho.

vencer-diabo-Biblia
Como Vencer O Diabo Segundo A Bíblia?

Fixe onde surgiu a tentação: na igreja ( o templo). “Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui”. Na igreja,mais que em qualquer outro lugar, satanás te induzirá a usar suas “habilidades” para impressionar à outros com seu serviço, a alarmar sobre sua fé, a se sobressair por suas boas obras e a abrir caminhos para um cargo de evidência em algum ministério.

Não se engane. Deus te chamou a ser servo, não figura de protagonista. Ajoelhe-se , não se envaideça. ” …Sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte. ( 1 Pedro 5:5,6). Quando Satanás disse á Jesus que saltasse para os braços de Deus, Jesus se negou, não porque Deus não fosse lhe segurar, se não porque não tinha que demonstrar nada a ninguém e muito menos ao diabo. Igualmente você!

“Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto …” (Mateus 4:8)

Como Derrotar Ao diabo Com A Palavra de Deus?

A Bíblia diz: Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. (Mateus 4:8-10). Parafraseando, satanás estava dizendo à Jesus que se o servisse, o colocaria acima. Quando sua maior ambição é glorificar a Deus, quem te guia é Deus. Mas quando sua maior ambição é glorificar a si mesmo quem te guia é satanás. Esse apelará a seu orgulho , já que todo seu ser gira em torno a soberba.

Antes de cair do lugar que estava no céu, o diabo teve essas arrogantes idéias : “Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. ( Isaías 14:13,14)

Satanás quer arrebatar-te para o lugar de deus, mas ao Senhor não muda. Ele cobiça o trono de Deus, e deseja ganhar a sua vida para ele, mas Deus não soltará suas mãos. Você não pode derrotar a satanás em suas próprias forças, por isso a bíblia nos ensina a : Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno. ( Hebreus 4:16)

Artigo anteriorAno Novo: Tema 5: Sirva Mais Voluntariamente
Próximo artigo10 Mandamentos Para Um Matrimônio Cristão Extraordinário
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here