Como Ser Pais Exitosos

0
5076
pais-exitosos-biblia
Como ser Pais Exitosos

Família – Como ser Pais Exitosos

A paternidade é um chamado honroso. A Bíblia revela em como ser país a maneira de Deus.

1. Seus filhos são de Deus.

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. (Salmos 139:13)

Desde pequenos, ensine aos seus filhos que Deus os fez especiais, que os ama e que tem um plano para suas vidas. Instrua-os para que saibam a diferença entre o bem e o mal e as vantagens de escolher o bem.

2. Sua  tarefa como pai ou mãe é que teus filhos conheçam a seu Criador.

Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles.

Leve a seus filhos a um encontro com Jesus e os guie em crescimento espiritual. Seus filhos foram criados com um proposito específico , e você foi eleito por Deus para ajuda-los a encontrar esse propósito.

Nascer em uma família cristã não faz de nossos filhos crentes auténticos. Você deverá se assegurar que cada um tenha um encontro pessoal com Cristo.

1° Samuel 2: 33-34 relata a história do sacerdote Elí. Ele era um bom líder, mas seus filhos tinham uma má fama e Deus os rejeitou. Vemos um homem santo, que não controlou bem sua família. Nesse caso , os filhos não mostraram a mesma fé que tinha seu pai. O interessante é que Deus executou juízo sobre a vida do pai e dos filhos ao mesmo tempo. Isso acontece quando a segunda geração de cristão não teve seu próprio encontro com Jesus

Não devemos presumir que nossos filhos automaticamente vão encontrar a Cristo simplesmente porque vão na igreja. Cada geração tem que ser evangelizada!

pais-exitosos-biblia
Como ser Pais Exitosos

3. Sua tarefa como pai ou mãe é ajudar a que seus filhos amadureçam.

A maturidade chega quando uma pessoa deixa de viver no imediatismo, na fugacidade, e rebeldia. A maturidade chega quando uma pessoa é responsável pela sua própria vida e por seu próprio comportamento, respeita as normas estabelecidas e cumpre com seus compromissos; aceitando os limites impostos. A maturidade chega, quando a busca do prazer imediato é deixada em segundo plano e a gestão do futuro é feita baseada aos esforços.

No entanto, as pessoas imaturas são irresponsáveis vivem no imediatismo, desacreditam na palavra compromisso, priorizam o curto prazo e culpam aos outros por suas ações.

Você está certo que seus filhos tiveram um encontro pessoal com Cristo? Se a resposta for não, qual é a medida que tomará para alcançar esse objetivo?

Por José Luis e Silvia Cinalli

Artigo anteriorVersículos da Bíblia Para Ser Livre do Ódio
Próximo artigoO Caráter Cristão e a Palavra de Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here