Ano Novo: Tema 4: Perdoar Mais Livremente

0
5655
PERDOAR-BIBLIA-LIVREMENTE
Ano Novo: Tema 4: Perdoar Mais Livremente

ano novo :Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Salmos 32:1

Ser totalmente perdoado do pecado é um dos momentos mais libertadores na vida de um crente. Nossos pecados nos separam de Deus e colocam um peso de culpa e vergonha. Quando experimentamos o perdão de Deus, também podemos perdoar a outros de suas transgressões contra nós. O perdão é uma escolha que fazemos por gratidão e obediência ao Senhor.

Ano Novo: Tema 4: Perdoar Mais Livremente

 

As vezes pode ser difícil esquecer e perdoar, especialmente se a outra pessoa ou pessoas permanecem sem arrependimento por seus pecados contra nós. É nesse momento que podemos falar com o Senhor e trabalhar nosso perdão através dEle, ao invés de sermos levados pelas nossas emoções. Ao fazer isso podemos experimentar a liberdade de alojar amargura contra eles. O Espírito Santo faz um grande trabalho interno em nossos corações. Ele nos liberta para conquistar os propósitos que Deus colocou em nossos corações.

Perdoar mais livremente não significa que nossos transgressores saiam impune pela dor que causaram. As consequências de suas ações podem seguir, apesar de nosso perdão. Ao perdoar a outros na realidade não nos deixamos levar pela vingança e sim deixamos que Deus se encarregue de nossos inimigos.

PERDOAR-BIBLIA-LIVREMENTE
Ano Novo: Tema 4: Perdoar Mais Livremente

Como podemos perdoar mais livremente?

1) Perdoamos mais livremente quando fazemos escolhas de perdoar por obediência (Lucas 6:37)

2)Perdoamos mais livremente quando pedimos ao Senhor que cure nossos corações das feridas dos ímpios (Salmos 147:3)

3) Perdoamos mais livremente quando lembramos que fomos perdoados de nossos pecados. (Colossenses 3:13)

4) Perdoamos mais livremente quando aceitamos que Deus será nosso Juiz (Romanos 12:19)

5) Nós perdoamos mais livremente quando deixamos mais livremente quando deixamos ir a atitude implacável de não perdoar (Hebreus 12:1)

 Oração:

Amado Senhor, quero perdoar mais livremente nesse Ano Novo que começou. Oro para por Tua ajuda para livrar-me de minha necessidade de vingança de revanche. Confio em Ti Senhor para corrigir todas minhas falhas. Em Nome de Jesus, Amém !

Artigo anteriorAno Novo: Tema 3 : Estudar mais diligentemente
Próximo artigoAno Novo: Tema 5: Sirva Mais Voluntariamente
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here