Ano Novo: Tema 3 : Estudar mais diligentemente

0
268

Procure apresentar-se a Deus aprovado … que maneja corretamente a palavra da verdade. ( 2 Timóteo 2:15)

Muitos de nós lutamos com a fé. Queremos ser mais fiéis, queremos expressar uma verdadeira fé em Deus e queremos esforçarmos por viver não por aquilo que vemos se não pelo que cremos. No entanto, se não separarmos um tempo para ler e estudar as Escrituras diligentemente, nossa fé será uma fé anêmica.

Ano Novo: Tema 3 : Estudar mais diligentemente

Paulo escreveu em Romanos 10:17 “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” A capacidade de levantar nossa fé vem do nosso ouvir, conhecer e viver a palavra de Deus. Negar a disciplina de estudar a palavra, faz com que nossa fé seja abalada em tempos de angústia.

A leitura diária da palavra de Deus, seja ainda que em pequenos momentos, pode edificar muito nossa fé. O Espírito Santo pode falar em nossos corações com a verdade das Escrituras. Quando sentimos que a dúvida, o temor, o arrependimento ou a amargura tentam se infiltrar em nossos corações é a palavra de Deus que nos mantém no caminho correto.

Nossa plenitude em se “encher” de Deus, vai além do conhecimento da Palavra. Estamos chamados a ser fazedores da palavra e não só ouvintes. ( Tiago 1:22-25). A medida que vivemos a palavra de Deus, nossa fé se faz mais forte e nos encontraremos caminhando firme em nosso chamado.

ano-nuevo-estudar-biblia
Ano Novo: Estudar Diligentemente

Como podemos estudar a palavra de Deus com mais diligência?

1) Separando um tempo cada dia para ler e meditar nas Escrituras ( Josué 1:8)
2) Escutando pregações com uma sã doutrina que nos ensinam a Palavra de Deus. ( Romanos 10:14-15)
3) Anotando o que lemos e estudamos em nossa bíblia quando lemos ou escutamos pregações. ( Jeremias 30:20)
4) Nos aprofundando nos estudos da Bíblia buscando os significados originais das palavras ( 2 Timóteo 2:15)
5) Lendo livros, blogs ou portais como esse com sã doutrina que nos ajudem a aplicar a palavra de Deus ( Tito 1:9)

Oração :

Amado Senhor quero conhecer melhor Sua Palavra. Dai-me uma força de hábito consistente em minha leitura diária para estudar e viver sua palavra como Tu desejas. Em nome de Jesus. Amém!

Deixe uma resposta