Ano Novo : Tema 2: Ore Mais Intensamente

2
6617
oração-feita-por-um-justo-pode-muito
Ano Novo : Tema 2: Ore Mais Intensamente

A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.( Tiago 5:16)

Ano Novo: Tema 2: Ore Mais Intensamente

As vezes é dificil seguir orando quando não vemos a evidência de nossos esforços de oração. Pessoalmente tive momentos em que lutei para perseverar em oração. Há momentos em que percebo um grande mover do Espírito Santo, como se as coisas que não posso ver estivesse em movimento; no entanto, um pouco depois, parece que minhas orações não vão em nenhuma parte. São nesses tempos que estou mais tentado em deixar de orar.

Mas quando quero deixar de orar e fazer outra coisa, o Espirito de Deus, me guia a seguir orando independentemente de como me sinto ou como vejo o ambiente natural. Deus conhece o princípio e o fim de cada história de vida, pois Ele está no controle e sempre tem a última palavra, por isso posso ter paz em minha oração mesmo quando não vejo que as coisas estão acontecendo conforme o meu ponto de vista.

Quando decidimos viver uma vida justa, nossas orações são mais poderosas do que podemos imaginar. Satanás quer que renunciemos porque ele sabe que nossas orações inibem seus planos malvados. Quando Daniel orou, Deus imediatamente enviou uma resposta; no entanto , o anjo foi retido pelo diabo durante 21 dias ( Daniel 10:12-13).
Há uma batalha espiritual que se está travando e nossas orações são parte da armadura espiritual ( Efésios 6:18).

oração-feita-por-um-justo-pode-muito
Ano Novo : Tema 2: Ore Mais Intensamente

Como podemos orar mais intensamente neste Ano Novo que já começou?

Podemos orar mais intensamente passando um tempo constante de oração diariamente ( Efésios 6:18)

Podemos orar mais intensamente confessando e nos arrependendo dos nossos pecados ( 1 João 1:9)

Podemos orar mais intensamente quando estamos unidos em oração com outros crentes. ( Mateus 18:20)

Podemos orar mais intensamente quando oramos conforme as promessas de Deus ( Salmo 119:170)

Podemos orar mais intensamente por fé não pelo que vemos ( 2 Corintios 5:7)

Oração:

Amado Senhor, quero ser um grande guerreiro de oração mais forte nesse Ano Novo. Afirma Pai meu chamado a interceder intensamente e que confie em Ti com todo meu coração.

Artigo anteriorAno Novo Tema 1 : Um amor mais profundo
Próximo artigoAno Novo: Tema 3 : Estudar mais diligentemente
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi … Eu gostei muitô dos temas tratados aqui, decidi seguir e compartilhar com outras pessoas aquililo que Deus tem colocado em seu coração.

    Sempre gostei de devocionais e um dia gostaria muito que o Espírito Santo usasse minhá vida para compartilhar por escrito com outras pessoas o que Ele colocar no meu coração

    A.Palavra de DEUS tem curado e libertado muitas gente, eu quero fazer parte disso rsrs

    Obrigada e vou continuar compartilhando. Que Deus continue abençoando sua vida, sua casa e seu ministério.

    Bjs
    Elisabeth.

  2. Amei pastora são estudos muito edificantes que Deus te de sabedoria mais e mais para nos ajudar através de estudos riquíssimos como estes.Que Deus abençoe seu ministério

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here