Ano Novo Tema 1 : Um amor mais profundo

0
299

Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção. (Filipenses 1:9)

Com o Ano Novo começando , é um bom momento para refletir sobre como podemos amar aos demais mais profundamente. As vezes pode ser muito difícil demonstrar amor aos outros, especialmente para aqueles que nos causaram dor ou decepção em nossas vidas.

Ano Novo Tema 1 : Um amor mais profundo

Por isso devemos buscar o poder de Deus para amar incondicionalmente, assim como somos amados por Cristo.
Nosso amor deve ser expressado além de simples palavras e deve ser revelado através de ações. João escreveu: Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, e não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade. ( 1 João 3:17,18)

amor-profundo-biblia
Um amor mais profundo

O amor de Deus está ativo dentro do coração de seus filhos. Somos as mãos e os pés de Jesus Cristo para ministrar uns aos outros e ao mundo. Quando amamos ao lugar de devolver ódio, somos como nosso Senhor. Como podemos amar mais profundamente nesse ano Novo que já começou?

1) Amamos mais profundamente pedindo ao Senhor que faça nossos corações mais sensíveis as necessidades dos demais ( 1 João 3:17)

2) Amamos mais profundamente buscando o poder de Deus para amar aos que nos odeiam ( Lucas 6:27)

3) Amamos mais profundamente dando o melhor de nós com nossos dons e ofertar para o reino de Cristo ( Lucas 6:27)

4) Amamos mais profundamente mostrando misericórdia para aqueles que não merecem ( Lucas 10:37)

5) Amamos mais profundamente quando nos submetemos aos nossos líderes. ( Hebreus 13:17)

6) Amamos mais profundamente usando nossos dons espirituais e talentos naturais para edificar a igreja ( Efésios 4:11-13)

7) Amamos mais profundamente resistindo as fofocas. Em lugar de fofocar falemos somente palavra de ânimo ( Efésios 4:29)

Oração:

Amado Senhor quero amar mais profundamente nesse Ano Novo que tenho pela frente. Necessito que seu Espirito me capacite além das minhas habilidades naturais para demonstrar amor. Em nome de Jesus, Amém!

Deixe uma resposta