Como Sair Do Bloqueio Emocional de acordo com a Bíblia?

0
658

Como Sair Do Bloqueio Emocional de acordo com a Bíblia?

Jerico estava fechada bem fechada (Josué 6:1)

A Bíblia diz que Jericó estava bem fechada e ninguém poderia entrar ou sair (Josué 6:1). Você já ouviu falar da “síndrome Jerico”? É quando você tem um bloqueio emocional.

Você tem medo de sair de você mesmo ou deixar alguém chegar perto de você. Você construiu um muro em torno de você para não ser ferido. Tenha cuidado, porque esse muro pode se tornar em sua prisão e daqueles que estão a seu redor. Nesse Jerico que você construiu você pode casar, fazer os votos do casamento, vestir a roupa, trocar alianças, ir para sua lua de mel, mas ainda escondido dentro dos muros. Talvez você pense assim: Se me deixar, não importa, eu tenho uma conta bancária que ele(ela) não sabe. Eu tenho um plano de contingência, se isso não funcionar. Jesus disse: O homem se unirá à sua mulher (Mateus 19:5). Como, então, vão se juntar você se não podem chegar até você, pelo muro de amargura, medo e desconfiança que você tem levantado?.

Como Sair do Bloqueio Emocional?
Como Sair do Bloqueio Emocional?

O amor é paciente não guarda rancor; o amor nunca falha (1 Coríntios 13:4-8 NVI). O amor não funciona se a sua filosofia de vida é: “Procure o melhor, mas espere o pior”. É hora de mudar radicalmente essa maneira de pensar! Você tem que tirar para fora todos os fantasmas do passado e esperar um bom futuro juntos. Perdoar quando você é ferido é uma das coisas mais difíceis que você tem que fazer, mas você deve perdoar e continuar perdoando até que o ressentimento não controle você. Pedro disse: Senhor, quantas vezes perdoar o meu irmão? Até sete? Disse-lhe Jesus: Não, até setenta vezes sete (Mt 18:21-22). Pare de dar voltas em torno do seu passado e entregue-lo ao Senhor. Ele é o único que pode quebrar os muros, restaurar a comunicação e aumentar a sua auto-estima; Ele é o curador das relações e corações partidos. Se você deixá-lo, ele irá ajudá-lo a viver e amar novamente.

Deixe uma resposta