Ministério Infantil – Jesus nos Prepara um Lugar

0
4976

Jesus Nos Prepara Um Lugar

Passagem Bíblica : João 14:1-11

Versículo para memorizar: Eu sou o caminho …para o Pai (João 14:6)

Ensino: Quantos de vocês já se perderam? Provavelmente estavam em uma loja com seus pais e saíram caminhando até que não podiam encontrá-los mais. Ou provavelmente estavam em um parque ou praia, brincando e quando perceberam seus pais ou amigos não estavam no mesmo lugar. Nós ficamos com medo de nos perder não é mesmo? Na hora pensamos que se tivéssemos ficado perto de nossos pais e amigos nada disso aconteceria. E é isso mesmo! Nessa lição a Bíblia nos diz a quem devemos seguir e porque o devemos seguir.

Nesta lição de hoje, Jesus estava falando com seus seguidores em um jantar especial. Estava a ponto de morrer na cruz por eles e por nós. Queria que entendessem que iria voltar um dia. Jesus lhes disse que se iria, mas que voltaria! Jesus iria ao céu; ria para casa de seu Pai (Deus). Lhes disse que enquanto estivesse lá iria fazer algo especial, prepara um quarto para eles, ou uma casa, uma mansão.Iria para preparar um lugar para Pedro, João, Tomas e todos aqueles que acreditassem Nele. Jesus lhes disse que eles já sabiam como chegar a este lugar especial, mas eles diziam que não sabiam. Foi então que Jesus os ensinou que Ele era o caminho para chegar ao Céu! Tudo o que eles teriam que fazer, era segui-lo como líder e um dia poderiam estar nesse lugar especial que Ele estava preparando! Um dia seriam vizinhos de Jesus no céu.

Sabia que vocês também podem ser vizinhos de Jesus no céu? Tudo o que devem fazer é segui-lo e confiar nEle. Quando você faz isso Ele prepara um lugar para você também! Não é legal isso? Você não gostaria de ser vizinho de Jesus? Eu gostaria muito de estar ao lado de Jesus, e mal posso esperar para ver o lugar especial que Jesus preparou para mim. Mas até que esse dia chegue, é minha responsabilidade segui-lo porque Ele é o caminho para Deus!

Orem: Obrigada Jesus por prover um caminho para nos achegarmos a Deus! Obrigada por preparar um lugar pra mim!

Atividades: Escolha algumas das seguintes idéias e desenvolva com seus alunos:

  • Escolha desenhos para colorir e jogos para recordar a história de hoje
  • Construa casas ou edifícios que se pareçam lugares que Jesus preparar para nós utilizando materiais como: potes, palitos de sorvete ou blocos de montar
  • Faça pequenas mansões: Traga caixa de sapatos , um para cada aluno, e usando pedaços de tecidos, tintas, lantejoulas, deixe que cada um decore sua mansão.
  • Joguem “Siga o Líder”. Explique em como é importante seguir a Jesus pois ele é o único caminho para chegar ao céu.
  • Façam um pôster para colocar na sala de aula . Use Mapa , e recorte letras grandes que soletre a palavra “O Caminho”. Agregue as letras ao quadro e escreva o verso de João 14:6 debaixo das letras.

Cantem: “Quão Grande é meu Deus””Morar no Céu”

Algumas passagens para se aprofundar do tema:

 

  • SALMOs 32:8
  • JEREMIAS 6:16
  • ISAIAS 35:8
  • MATEUS 7:13-14
  • HEBREUS10:19-23

Por Patsy Winter

Artigo anteriorFamília- O Poder do Pessimista
Próximo artigoComo Sair Do Bloqueio Emocional de acordo com a Bíblia?
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here