Família- O Poder do Pessimista

0
5579

Família- O Poder do Pessimista

José se dedicava há mais de uma década a vender mel puro e queijos caseiros em uma rota importante de uma cidade turística. Todos os dias, apenas o sol despontava lá estava ele em seu posto ambulante.

Antes desse empreendimento, José havia trabalhado muitos anos em uma fábrica de aço. Ali perdeu sua capacidade auditiva, por isso nunca escutava rádio. Os anos lhe haviam debilitado suas vistas, por isso quase não lia. Como vivia no campo em uma cabana, somente se dedicava a preparar o melhor mel puro e saborosos queijos. O homem provia de uma geração em que tudo se fazia com muito trabalho e sacrifício.

Conforme passava o tempo, sua pequena empresa foi crescendo. Alugou um terreno e fez cartazes por toda a cidade promocionando seus produtos. Cada dia vendia mais. Então decidiu convocar a seu filho para que trabalhasse com ele. Pensou que, como era ele uma profissional que vivia e trabalhava dentro da “realidade” da sociedade, poderia levar adiante o desafio.

O filho mal começou a trabalhar, chamou seu pai e lhe disse: “Pai, acredito que o senhor não está inteirado de nada. Estamos vivendo uma das piores crises da história. Essa situação não poderia ser pior”.

Em pouco tempo, as vendas caíram, desmontou-se o negócio e devolveram o terreno. José chamou a seu filho e disse: “ Você tinha razão, estamos atravessando uma grande crise, isso aqui não dá mais…”.

Para Pensar e Praticar

A história nos deixa alguns ensinamentos:

  • Tome as dificuldades diárias da forma mais leve possível. Não se deixe influenciar pela depressão de outros. Quando se perde o desejo de superação, nos tornamos um derrotado.
  • Os bons negócios nem sempre dependem de pessoas instruídas.
  • Na vida nem sempre os inteligentes e os velozes triunfam, o que vence é aquele que acredita que é possível, Henry Ford disse: “Se crer que podes; tem razão; se crer que não podes, tem razão”.
  • Tudo o que vale a pena ter na vida, exige sacrifício,
  • Há tempos de prosperidade e escassez, que não dependem necessariamente da economia mundial.
  • Rodear-se de pessoas negativas e pessimista é doentio.
  • Somente vencerá se estiver convencido que podes fazê-lo!
  • Incluir a Deus em seus projetos é a decisão mais sábia que uma pessoa pode tomar. Com Deus nunca se perde; sempre se ganha!

Leitura Bíblica: “Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem sucedidos quando há muitos conselheiros. ” (Provérbios 15:22).

Extraído do Livro “Famílias com Futuro”

Por José Luis e Silvia Cinalli

Artigo anteriorA Fé Sem Obras é Morta
Próximo artigoMinistério Infantil – Jesus nos Prepara um Lugar
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here