Finanças : Seja Persistente

0
4065

Finanças : Seja Persistente

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos. (Jó 22:28)

Para que algo se firme em nossa vida, deve estar sustentado sobre dois pilares fundamentais:

  • A perseverança

  • A persistência

A perseverança serve para alcançar algo, saltar obstáculos e fazer que uma coisa resulte e funcione. A persistência serve para sustentar o alcançado e continuar desenvolvendo algo que já alcançamos.

Sim, sem esses dois pilares, o crescimento e o desenvolvimento nunca serão visíveis ao longo de nossa vida. Há quem são perseverantes mas não persistentes, pois diante dos obstáculos se sentem desafiados, mas uma vez alcançado o desejado, carecem de persistência para sustentar esse objetivo já alcançado durante o tempo. Por outro lado, há quem pode fazer algo de forma sustentável seja qual for o tempo, são persistentes, mas diante de um obstáculo ou uma complicação, não tenha a capacidade de perseverar e abandonam facilmente.

Se queremos crescer e que o crescimento seja sustentado pelo tempo, necessitamos dos dois pilares. Perseverança para fazer que as coisas aconteçam e persistência para fazer que as coisas continuem acontecendo.

Necessitamos avaliar nosso desempenho e ver se estamos desenvolvendo ambos os pilares, se não é assim devemos nos aprofundar no que sejam necessário ou ambos. Quando isso aconteça, o que você decidiu se fará e a luz brilhará em seu caminho.

Eu abençoou sua vida com perseverança e persistência para que se possa alcançar tudo o que te proponhas e conserve independente do tempo.

Por Daniel González

Artigo anteriorSomos Escolhidos de Deus
Próximo artigoMinistério Infantil: Atividades para Impressão
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here