3 Motivos Para Ser Mais Generoso

0
948

3 Razões Para Ser Mais Generoso

“Ao que distribui mais se lhe acrescenta …” Provérbios 11:24

(1)  A generosidade te ajuda a olhar para o exterior.

Simplesmente o fato de dar, tira o foco de si mesmo para os demais. Quando esteja ocupado ajudando a outros, há pouco lugar para o egoísmo. Até Séneca disse: Não há homem que viva para sí mesmo que no final seja feliz. Viva para outros se deseja viver bem”.

(2)  A generosidade agrega valor aos demais.

Quanto mais dê, melhor será a qualidade de sua vida. O presidente Woodrow Wilson disse: “Estás aquí para enriquecer ao mundo e se esquecer disso, empobrecerás”. Jesus passou sua vida levantando os ânimos das pessoas. Porque? Porque ninguém é mais reconhecido na subida para o êxito do que aquele que se inclina para ajudar alguém a se levantar. E quando agrega valor a outros, não te privas de nada.

 

(3)  A generosidade ajuda seu dador.

Uma vez um mendigo pediu dinheiro a uma mulher: “Te darei um dólar, não porque o mereça, mas sim porque eu quero”, disse ela. “Obrigado, senhora”, respondeu ele, “e porque então a senhora não me dá dez dólares e desfruta disso muitíssimo mais?”

Não te sentes melhor quando faz algo por outra pessoa? E não se sente especialmente recompensado quando a necessidade é muito grande? Ruth Smeltzer disse: “Não há vivido um dia idôneo – ainda que tenha ganhado muito dinheiro- se não fez algo por alguém que nunca poderá te devolver”. Por esse motivo, Salomão escreveu: “Ao que distribui, mas se lhe acrescenta…” (PV 11:24) Deseja ser mais abençoado? Então seja mais generoso!

Deixe uma resposta