Jovens: 5 Perguntas para Cristãos Solteiros

1
868

5 Perguntas para Cristãos Solteiros

 

“Entrega o teu caminho ao Senhor …e Ele o fará.” ( Salmos 37:5)
Separamos para vocês solteiros cristãos 5 perguntas que deveriam considerar quando conheça uma pessoa que é “muito especial” aos seus olhos.

 

(1)   Essa relação está baseada em honestidade?

A Bíblia diz: “…falai a verdade cada um com o seu próximo…” (Efesios 4:25b). As relações prosperam em transparência e na confiança. Quando o engano aparece sigilosamente, é tempo de rever conceitos.

(2) Pode ser você mesmo(a)?

Paulo escreveu: … “Não busquemos a vanglória …” (Galatas 5:26), e “…o que tem o dom de .., useo-o…” (Romanos 12:6). Se sentes que deves andar “pisando em ovos” constantemente, então, sua relação está sendo construída em um equívoco. Se não te aceitam agora, acredita mesmo que o casamento mudará as coisas?
 (3) Algum de vocês é possessivo?

A Bíblia diz “…o amor não tem inveja…” (1 Corintios 13:4b). Se um de vocês não pode mover-se sem permissão do outro, isso é um sinal de alerta; Distancie-se!

   (4) Vocês estabeleceram limites físicos?

Se esse relacionamento terminasse hoje, você se lamentaria de haver se envolvido tanto? Seguramente você sabe que a Bíblia diz: “Fugi da fornicação” (1 Coríntios 6:18), mas verdadeiramente você tem a compreensão porque Deus diz que Ele criou o sexo como um compromisso especificamente matrimonial (leia Efésios 5:3) e porque ? Porque se isso não acontece pode fazer que se sinta usado(a).

(5) Planejam seu tempo juntos?

Sem um plano especifico, é fácil envolver-se fisicamente. Por isso é bom combinar antes, quais são os limites. Escute: Entrega o teu caminho ao Senhor …e Ele o fará.”  (Salmos 37:5). As relações duradouras sempre colocam a Deus em primeiro lugar – Sempre!

 

Deus abençoe!

Compartilhar
Artigo anteriorLíderes Cristãos: 12 Assassinos de uma Boa Liderança
Próximo artigoAno Novo Vida Nova !!!
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de sugestões para o grupo jovem do meu ministério. Queria algo diferente e com base bíblica.
    Ah eu pensei em dois nomes; Ungidos para vencer e Brilhando no vale mas os meus amigos não gostaram muito1 Alguém se habilita a sugerir outro?

    Obrigado! 🙂

Deixe uma resposta