3 Pessoas que Todo Cristão Deveria Seguir no Twitter

0
626

3 Pessoas que Todo Cristão Deveria Seguir no Twitter

Atualmente há mais de 600 milhões de pessoas utilizando o Twitter … isso é muita gente! Com tantas pessoas que utilizam esta e outras plataformas de redes sociais, como saber a quem seguir?

A todo mundo que te segue?

As pessoas famosa?

Somente aos amigos mais próximos?

Encontre um propósito para os meios sociais

Me dou conta de que as pessoas utilizam as redes sociais para todo tipo de propósito e razões, mas devemos que ser bons administradores da maneira que usamos as redes sociais. Isso significa que necessitamos um foco reflexivo sobre quem e porque seguimos pessoas.

3 Pessoas que Todo Cristão Deveria Seguir

Na vida há três tipos de pessoas que todos temos algum tipo de relação. Aqueles que estão conosco, os que vão adiante de nós, e o que estão atrás de nós.

1) A Pessoa que está contigo

A primeira pessoa a seguir é a pessoa que está contigo. Aos amigos que amam o que amas, aqueles que animam e unem. Os que estiveram contigo em bons e maus momentos. As pessoas que estão dispostas a falar dos problemas reais da vida (especialmente quando você estiver um pouco fora do caminho). Siga a teus amigos cristãos verdadeiros. Seja animado por eles e anime-os em sua busca por Jesus.

2) A Pessoa que está diante de Ti

Alguma vez você olhou para uma pessoa e pensou: “quando crescer quero ser como ele(a)!” São essas pessoas mais maduras e sábias que entram nessa categoria. Siga a essas pessoas. Utilize a natureza dos meios sociais para construir relações com eles para escutar da sabedoria e da verdade que há em suas vidas.

Claro que seguirá aos pastores muito conhecidos e líderes de todo o mundo, mas não estou falando deles aqui.

As pessoas que me refiro, são os triunfadores desconhecidos da fé cristã. Os que têm sido fieis a Cristo por anos sem reconhecimento ou estima. Siga a essas pessoas e imite-os.

Você saberá deles, já que refletem o fruto do Espírito, estão atuando para ver que outros desejam um conhecimento salvador de Cristo e que são fazedores de discípulos entusiastas.

3) A Pessoa que está atrás de Ti.

A terceira pessoa a seguir é a que está atrás de você.

Como cristãos em “busca da maneira” de como discipular a outros. Talvez o cristão mais jovem necessita um pouco de apoio e ajuda na navegação de sua travessia. Talvez a pessoa que busca a verdade, mais ainda não descobriu que essa verdade está em Jesus.

Siga a essas pessoas e permita que te siga. Há espaço para eles em seu mundo, e inspire-os ativamente sobre o que significa viver para Jesus em um mundo que alimenta qualquer coisa menos isso.

A Escolha é Sua !

Twitter tem um potencial para ser uma grande ferramenta nas mãos dos crentes comprometidos. Podemos usá-lo para Glória de Deus, para fortalecer e estabelecer seu próprio reino na terra; ou podemos perder nosso tempo e não ser bons mordomos da oportunidade que se apresenta para inspirar, consolar e desenvolver discípulos.

Ideias? Como se utiliza Twitter? Tens um plano? Está centrado em Cristo?

Espero poder ler seus comentários sobre essa postagem!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEstudo Bíblico: Diga NÃO ao medo de Fracassar
Próximo artigo2 Verdades Sobre o Dinheiro para Recordar
Ele é marido da melhor mulher, pai de 2 filhos maravilhosos, pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem. Nos últimos 12 anos ele tem trabalhado com líderes de jovens e pais. Estúdio Rhema Bible Training Center. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens se espalhou por 27 países em 13 línguas para milhões de pessoas, sendo o diretor executivo e consultor de vários ministérios cristãos, desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual.

Deixe uma resposta