2 Verdades Sobre o Dinheiro para Recordar

0
3689

2 Verdades Sobre o Dinheiro para Recordar

“… O que toma emprestado é servo do que empresta” (Provérbios 22:7b)

Comprar coisas que não necessitamos com dinheiro que não temos, para impressionar pessoas que nem conhecemos, não é forma de viver! Aqui estão verdades simples sobre o dinheiro que você deve lembrar:

(1) O Dinheiro não te fará Feliz

A maioria das pessoas está de acordo com essa verdade porém atuam de forma contrária. Na atualidade estamos ganhando mais, nos alimentado melhor e sendo instruídos como nunca antes; porém a taxa de divórcios dobrou, a porcentagem de suicídios em adolescentes triplicou e a depressão nunca esteve tão em alta nos últimos trinta anos. Há dois mil anos, Seneca escreveu: “O dinheiro, por si mesmo, nunca fez rico a ninguém” Porque? Porque és o que és sem importar o pouco que tenhas .

(2) As Dividas te levará a Miséria

Samuel Butler, era um dos que se burlavam da vida vitoriana na Inglaterra, e escreveu: “Pensamos que todo progresso está baseado em um desejo universal :viver por cima de nossas possibilidades”. Por isso Salomão escreveu: “…o que toma emprestado se faz servo do que empresta” (Provérbios 22:7) Você gosta de ser escravo? Não deseja terminar sendo …então Liberte-se das dívidas!

Hoje, comprar uma casa, um carro, melhorar sua formação ou investir em um negócio são coisas boas, sempre que bem administradas. Porém muito de nós assumimos dividas em troca de banalidades. Quando estás pagando por algo que não necessitavas ou não usa, não está sendo sábio. Para reduzir suas dívidas:

(a) Honre a Deus com tuas Ofertas

(b) Ajuste-se a um Orçamento

(c) Não espere Milagres Instantâneos

(d) Busque Ajuda Profissional

(e) Não permita que seus bens possuam a ti.

Se você é um escravo de suas dividas, outra vez: Encontre a maneira de libertar-se delas!

Artigo anterior3 Pessoas que Todo Cristão Deveria Seguir no Twitter
Próximo artigoComo Aumentar Sua Fome Pela Palavra de Deus
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here