Estudo Bíblico: Diga NÃO ao medo de Fracassar

3
1248

Diga NÃO ao medo de Fracassar

Hoje em dia, um dos temores que invade o coração de muitas pessoas é o medo de fracassar.

Admiro as pessoas que assumem um compromisso e o mantém “mesmo contra ventos e marés”. Admiro as pessoas que tentam alcançar o que está muito acima mas ficam pelo caminho. Admiro aos que tentam mudar ainda que não consigam, mas não ficam de braços cruzados deixando passar a oportunidade.

Talvez alguém que se candidate para um cargo público com o desejo sincero de servir a comunidade, terá que estar seguro que haverá muitas críticas e condenações, e que muitas vezes suas declarações serão mal interpretadas e distorcidas. Seguramente seu ego será maltratado. E que benefício então se obtém de tudo isso? Ainda que essa pessoa perca a eleição, é um ganhador porque venceu o medo de tentar. Deste modo ganhou a batalha mais difícil.

Todo perdedor que se esmera em fazer algo grande é realmente um ganhador.

Lembre-se que fracassar não significa que …

  • Você seja um fracassado. Significa que ainda não teve êxito.
  • Você não tenha mudado nada. Significa que aprendeu algo.
  • Você tenha sido um tonto. Significa que teve muita fé no que queria mudar.
  • Você tenha sido envergonhado. Significa que teve a vontade de tentar.
  • Você não tenha capacidade. Significa que deve fazer algo de forma diferente.
  • Você seja inferior. Significa que você não é perfeito.
  • Você desperdiçou a sua vida. Significa que tens razão pra começar de novo.
  • Você deve render-se. Significa que deves esforçar-te mais.
  • Deus te abandonou. Significa que talvez Ele tenha uma ideia melhor!

 

 

Por tudo isso, não há necessidade de temer o fracasso! A.E.Hotcher escreveu: “Claro que todos temos limites. Mas como vamos descobri-los se não decides explorar o quão longe te seja possível? Prefiro fracassar ao tentar algo que não foi realizado antes, do que triunfar em algo conseguido mais de mil vezes por pessoas medíocres”

A Bíblia diz: “Os que confiam em Deus renovam suas forças, voaram como as águias: correram e não se fatigarão, caminharam e não se cansarão”. (Isaías 40:31).

Não aceite o espírito de fracasso. Entregue sua vida a Deus, confie nEle e serás um ganhador.

Por Rubén Kassabian

 

3 COMENTÁRIOS

  1. É MUITO BOM SEGUIR A JESUS E ANDAR EM SEU CAMINHO.. POIS VAI VALER APENA CADA PASSO NA PRESENÇA DE DEUS.. QUER VER DEUS AGIR EM SUA VIDA ? É SÓ SE POSICIONAR NA PRESENÇA DO SENHOR, E VERAS A GLORIA DE DEUS.
    POIS TEM HORA QUE DEVEMOS ABRIR MÃOS DE ALGUNS HÁBITOS PARA SEGUIR A JESUS. POIS COM JESUS É VIDA NOVA….

  2. Querida irmã, amei a sua palavra no artigo orar pelo Brasil,temos realmente uma responsabilidade dada por Deus e precisamos orar muito mais pela nossa pátria. Um grande abraço.

  3. Palavra ricamente abençoada…traz um novo ânimo, fortalece nossos ideais e vemos que apesar de tudo, ainda tem uma saída. Apesar dos erros cometidos, é levantar, sacudir a poeira e dá a volta por cima, pois, há um Deus que confia na nossa capacidade e cabe a nós confiarmos nele.

Deixe uma resposta