Mensagem Cristã: 7 Decisões para começar o Ano Novo

O ano de 2014 chegou, e é tempo de refletirmos sobre o ano que passou e fazermos algumas mudanças em nossas vidas. Muito de nós fazemos decisões importantes para o ano que começa porém poucos conseguem verdadeiramente cumprir com a tal “lista de desejos”. No entanto nesse ano quero tomar algumas decisões que honraram a Deus, e ajudar a difundir o Evangelho de Jesus Cristo. Isso são só minhas decisões, não estou dizendo que todo o mundo deveria adotá-las também, mas fica uma dica para aqueles que também desejam fazer a diferença em 2014.

1)        Orar mais

Muitas vezes quando estou lutando, meu último recurso é orar. Na verdade essa deveria ser minha primeira escolha, mas normalmente trato de arrumar as coisas de minha maneira sem “incomodar” a Deus. Então, logo me dou conta que as coisas não estão melhorando, e as vezes estão até piorando, me dou conta que deveria ter levado meu problema a DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. No Novo Testamento, Paulo nos diz: …” Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

Creio que Mateus 6:25-34 entra em vigor aqui, resumindo nesse versículo, “Mas buscai primeiramente o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Esse último ano tive seus altos e baixos de várias maneiras, alguns piedosos, outros não tão santos. No entanto, cada vez que voltei ao propósito e coloquei a situação nas mãos de Deus, Ele se fez responsável pela situação de uma maneira que surpreendeu. Quero colocar minhas prioridades em sintonia com a vontade de Deus, que todo meu esforço esteja em conforme com o que Ele quer pra mim.

2) Ler toda a Bíblia

A Bíblia tem somente um autor, muitos escritores, porém somente um autor. Desde a primeira página até a última, todas falam a nossos corações. “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.
(Hebreus 4:12). A Bíblia é a história de tudo, que começa com a criação e termina com a eternidade. Me lembro o quanto me senti abençoado quando li toda a Bíblia pela primeira vez. Concordo que há algumas partes difíceis de entender, e houve muitos momentos que não acabava entendendo o que estava lendo. Mas no entanto, ao ler desde a primeira página até a última, vi como tudo se encaixa perfeitamente e tudo me fez mais sentindo. Me ajudou a conhecer melhor a Deus, foi difícil, mas vale a pena cada segundo.

3) Estudar mais a Bíblia

João 6:68 nos diz que as palavras de Jesus são palavras de vida eterna. Não há outro livro tão importante como a Bíblia. Nenhum livro de filosofia, ciência matemáticas, medicina, ou qualquer outra disciplina humana é tão fundamental para tudo como é a Bíblia. A importância do estudo segundo esse verso não são exageradas. A Bíblia diz que “Toda Escritura pe inspirada por Deus e útil para ensinar, repreender, corrigir, e instruir em justiça …” (2 Timóteo 3:16). Se deseja conhecer mais a Deus e agradá-lo, devemos estudar sua Palavra (A Bíblia).

4) Amar mais minha família

Diversas vezes a correria da vida nos deixa muito pouco tempo para estar com as pessoas que amamos. Estamos sempre tão envolvidos com nossos trabalhos, carreira, aflições incluso a igreja, que nosso tempo com a família sofre muito. No entanto não podemos esquecer que nossa família é um dom de Deus, e não devemos descuidar desse maravilhoso presente. Nossa família especialmente nosso cônjuge são nosso apoio emocional. Experimentei a dificuldade de trabalhar e não funciono bem quando as coisas não estão bem em casa. É a sensação de não ter o fundamento, de estar à deriva sem uma ancora. Deus instituiu a família na criação (Adão e Eva), o que mostra que Ele dá uma grande importância a mesma, assim devemos também fazê-lo, cuidar e amar nossa família.

5) Ser um melhor empregado (Empresário, pastor ou o que seja)

Cada dia, mais e mais me dou conta o quanto sou abençoado por ter um trabalho. Por tanto, deveria esforçar-me por viver minha fé no meu trabalho no propósito de honrar a Deus. Eu sou testemunho de Deus onde quer que eu vá e passo uma grande quantidade de tempo no trabalho. Devo saber que sou um seguidor de Jesus e sempre me estão olhando. Alguns esperam que siga minha fé, enquanto outros acreditam que é somente questão de tempo para que eu caia. No entanto, há olhos me mirando e quero representar meu Salvador da melhor maneira possível. Filipenses 2:15 diz que devemos ser “irrepreensíveis e simples, filhos de Deus sem mancha em meio de uma geração maligna e perversa, na qual brilhamos como estrela no universo”.

 

6) Cuidar -me melhor fisicamente

A medida que envelheço, me dou conta que este corpo não é tão resistente como era antes. Se não me ocupo de mim mesmo, não sou capaz de fazer o que Deus quer que eu faça, eu o desonro. Por tanto devo ser diligente para cuidar bem de mim mesmo fisicamente. Só deveria ter feito mais cedo.

 

7) Evangelizar mais

Me encanta a apologética, me encanta apresentar o tema para aqueles que necessitam ouvi-lo. No entanto, tenho que ser mais consciente de que o objetivo da apologética não é simplesmente ganhar uma discussão, mas sim apresentar as pessoas a Deus e Salvador do mundo. Quero fazer de cada discurso uma desculpa para apresentar a mensagem do evangelho da salvação através da fé de Jesus Cristo. Oro para que Deus guie meus pensamentos e motivações para que tudo o que digo e faço no transcurso de qualquer discussão apologética atraia as pessoas a Deus Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.” (1 Pedro 3:15) 

Nesse começo de ano, muitas pessoas de todo o mundo vão fazer novas decisões de “Ano Novo”. Muitos serão bons propósitos, tais como deixar de fumar, ser mais amável com as pessoas, baixar de peso…mas, há uma decisão que está por cima de todas as outras, é a de decidir colocar nossa confiança em Jesus Cristo, porque é essa decisão que resultará a mudança mais maravilhosa e inimaginável de toda a vida, tanto no presente como para a eternidade.

Para aqueles como nós que conhecemos a Jesus como nosso Salvador, gostaria de animá-lo para fazer um balance de nosso caminhar cristão para ver se estamos “caminhando dignamente, como agrada nosso Senhor” (Efésios 4:01, Colossenses 1:10, 1 Tessalonicenses 2:12)

Espero que esteja preparado para o ano de 2014, oramos para que este ano seja ano de tua vitória, que possa multiplicar em tudo que faça, vendo a glória de Deus operando em tua vida e de tua família sobrenaturalmente e veja como é BOM SERVIR AO SENHOR JESUS!

 

Por: Pr Carlos Vargas

Artigo anteriorAno Novo – Três Conselhos para o Ano Novo
Próximo artigoNotícias Cristãs: Porque Jovens e Adolescentes não permanecem nas Igrejas?
O Pastor Carlos Vargas Valdez é um homem de serviço ao reino de Deus. Ele é casado com uma mulher maravilhosa e é pai de dois filhos incríveis. Além disso, ele atua como pastor de jovens e diretor do Desafio Jovem, uma organização que ajuda jovens a superar desafios e problemas pessoais. Nos últimos 12 anos, o Pastor Carlos tem se dedicado a trabalhar com líderes de jovens e pais, buscando transmitir a palavra de Deus e ajudar as pessoas a se aproximarem do divino. Ele estudou no Rhema Bible Training Center, onde desenvolveu suas habilidades e conhecimentos sobre a Bíblia. Seu trabalho com a palavra de Deus e os jovens alcança muitas pessoas em todo o mundo, em 27 países e 13 línguas diferentes. Ele é o diretor-executivo e consultor de vários ministérios cristãos e desenvolve palestras, cursos bíblicos, livros, estudos, devocionais, vídeos e recursos para a vida espiritual. Com seu trabalho dedicado e inspirador, o Pastor Carlos Vargas Valdez faz a diferença na vida de muitas pessoas, ajudando-as a encontrar paz e significado em sua jornada espiritual. Ele é uma inspiração para todos os que buscam crescer e se desenvolver em sua fé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here