Estudo Bíblico: Como ter Verdadeira Paixão pelo que Faz !

2
1074

Descobrindo sua verdadeira paixão pelo que faz !

 

“…FAÇO UMA GRANDE OBRA…” (Neemias 6:3)

A paixão de Neemias era reconstruir os muros de Jerusalém, por isso quando seus inimigos tentaram distraí-lo e desanimá-lo , ele respondeu: “…FAÇO UMA GRANDE OBRA, DE MODO QUE NÃO PODEREI DESCER…”(Neemias 6:3). A paixão é o ponto de partida para qualquer objetivo. Nunca houve ninguém que alcançasse nada significativo sem ter paixão por isso, já que essa é a energia que propulsiona os sonhos. O caminho do êxito esta repleto de contratempos, problemas e desilusões, e se não está suficientemente decidido, seus sonhos podem morrer aí mesmo. De fato, há dias em que o termômetro de depósito de sua paixão marca zero, e esses dias são necessários para recordar que o que Deus te deu primeiramente foi um desejo; volte-se a Ele e peça força para seguir avançando para seu objetivo.

O salmista escreveu: Tu, Senhor, manténs acesa a minha lâmpada; o meu Deus transforma em luz as minhas trevas.Com o teu auxílio posso atacar uma tropa; com o meu Deus posso transpor muralhas. (Salmos 18:28-29). Quem te dá o poder para lançar-te e saltar? Deus !!! Mas não pode ficar sentado de braços cruzados e pensar que Ele fará tudo por você. Entre a inspiração de seu sonho e sua manifestação, vai ter que suar muito. Igual acontece com pai de primeira viagem, é mais duro ter que cuidar de um bebe do que concebê-lo. No entanto, se tens paixão por teu sonho, o preço não te deterá. Você se levantará cada manhã, se apoiara na graça de Deus, e dará uma passo a mais para aquilo que sabes que Deus te colocou aqui na Terra.

Como a águia desperta a sua ninhada, , Assim só o Senhor o guiou (Deuteronômio 32:11-12)

Uma águia mãe sabe que se espera que suas crias saiam do ninho por iniciativa própria, isso nunca ocorrerá. Assim que as força a sair ! É algo brusco, mas aprendem a voar e cumprir seu destino. John Maxwell afirma: “Para alcançarmos o êxito, devemos permanecer naquilo que somos bons, mas sair continuamente daquilo que nos resulta familiar”. Você já alcançou  algo significativo ficando em sua comodidade? Pense a respeito, a resposta é “não”. Não gostamos de sair do familiar e conhecido,preferimos  sentir-nos seguros e salvos.

 Na medida que envelhecemos tendemos de forma natural a ser cada vez mais apáticos, o que se torna um problema , já que a apatia mata a paixão, nos faz mais um em meio a multidão, nos corta as asas e não nos deixa alçar voo por mais que queiramos. Para que algo saia bem na vida, precisa-se de muito empenho e assumir riscos. O dramaturgo George Bernard Shaw disse: “Estou farto dos sensatos, veem sempre todos os motivos para não fazer nada”.

 

A paixão nos impulsiona a abandonar o conhecido e cruzar as portas de nossa duvida, nos tirando a empurrões da comodidade para marchar no caminho que Deus traçou para nós. Assim , dê um passo de fé, e tome a iniciativa, sabendo que Deus está contigo! (Deuteronômio 31:6)

 

“PROSSIGO PARA O ALVO, AO PRÊMIO…” (Filipenses 3:14)

Albert Schweitzer afirmou: “ O êxito não é a chave da felicidade, se não que a felicidade é a chave do êxito. Se amas o que faz, triunfarás”. Quando sente paixão por algo e permite persegui-lo te predispõe a ter êxito na vida. A maioria das pessoas que não seguem sua paixão, acabam terminando frustrada e insatisfeita, algo que se reflete em sua forma de viver. Em consequência, simplesmente suportam sua vida laboral, vivendo para os fins de semana, tratando de aguentar até aposentar-se. É muito triste viver dessa forma, porque a possibilidade que tens de triunfar é diretamente proporcional ao grau de satisfação que obtêm pelo que faz.

 

Tommy Lasorda,treinador de beisebol dos Dodger, de Los Angeles, afirmou: “O melhor dia de mina vida é quando dirijo uma partida e ganhamos. O segundo melhor dia da minha vida é quando dirijo uma partida e perdemos”. Falando de outra forma: cada dia que se envolvia em uma partida , era um dia que vivia seu sonho. O que você faz? O sonhos se tornam realidade quando são desenvolvidos com paixão. O melhor conselho para tua carreira profissional é : descubra a paixão que Deus te deu e segue-a. Logan Pearsall Smith disse: “ Há duas coisas para fazer na vida: primeiro conseguir o que deseja, e segundo  desfrutar disso. Somente os mais sábios da humanidade alcançam o segundo”. Sendo assim …”Prossiga para o alvo, e o prêmio.”

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu me lembro bem de quando me converti ao Senhor, foi lindo como tudo em mim se voltou totalmente para Deus, eu não tinha vontade de assistir TV, ou fazer qualquer coisa que não fosse buscar ao Senhor. Entrei para o ministério de louvor em nossa igreja, intercessão, crianças, mulheres, pregação, evangelismo e tudo mais que pudesse fazer. Foram ótimos tempos, mas hoje meus lábios estão cheios de louvores que não são a Deus –embora eu seja ministra de louvor em nossa igreja – e o meu coração não tem nenhuma vontade de fazer nada para Deus. O único motivo pelo qual eu vou ainda vou ao templo é por amor deste ministério de louvor, por que muitos o abandonaram e, hoje, ele carece de gente com compromisso. Não sinto mais amor algum pelo Senhor e só o que me motiva a não voltar para o mundo é, realmente, este ministério. Busco ouvir ministrações na internet, e me alegrar com louvores a Deus, mas, os louvores do mundo muito mais me seduzem e as ministrações já não surtem efeito em minha vida. Gostaria de poder dizer que me arrependo e que creio que hoje o Senhor mudará esta história, mas se eu dissesse isso seria mentira por que hoje meu coração é duro como pedra e eu já não posso crer nos planos de Deus pra mim. A culpa de tudo é das lutas que me abateram, mas, também das brechas que, por descuido eu não tapei. Os amigos que tinha no mundo larguei para servir Jesus e o Espírito Santo que era meu melhor amigo, hoje é um completo estranho para mim. A sensação é péssima, sufocante, mas bem real e parece imutável. Estou cansada desta vida de hipocrisia, mas afogada demais numa vida de falsa religiosidade que esconde a ira, desobediência, louvor a deuses estranhos e falso moralismo. Se alguém que vir isto for realmente servo do Deus altíssimo socorra-me por que eu não consigo falar com Deus sobre estas coisas sinceramente e simplesmente não tenho ninguém com quem desabafar.
    Me ajude.

    • Irmã, a Bíblia diz que enquanto calamos nossos pecados envelhecem os nossos ossos, vc precisa de ajuda! Procure seu pastor, abra seu coração, busque um intercessor que lhe acompanhe. Não aceite está situacao! Rompa essa cadeia! Cristo pode te libertar, mas você precisa se levantar e agir! Faça isso! Deus é contigo!

Deixe uma resposta