Pautas para saber que promessas da Bíblia te Pertencem – Parte 1

0
617

Pautas para saber que promessas da Bíblia te Pertencem – Parte 1

 

“… quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu” (Hebreus 10:36)

 

A letra de uma musica cristã diz: “Toda promessa da Bíblia é para mim”. São palavras emocionantes, mas são inteiramente certas? Se você tem orado por uma promessa da Bíblia e esta não se cumpriu, talvez você questionou a Deus, ou se desiludiu, deixando de confiar. Não há duvida de que toda promessa da Bíblia que é para você, é tua! Deus cumprirá toda promessa que te fez (Mateus 24:35). Então, como saber quais são as promessas específicas da Bíblia que te pertencem? Aqui te damos algumas pautas:

 

1)        Assegure-se que entende bem a Promessa.

Deus é fiel em sua Palavra, não a sua interpretação dela. Quando Jesus disse: “Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias”.(João 2:19), os ouvintes mal entenderam totalmente sua mensagem, crendo que se referia ao templo de Jerusalém e não a seu corpo.

2)        Caminha em Espírito, não na carne.

Foi em Espírito que Pedro recebeu a revelação divina da divindade de Jesus. Quando Jesus perguntou: “E vocês? “, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou? “Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”.Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.” (Mateus 16:15-17). Poucos momentos depois (caminhando na carne) o mesmo homem mal interpretou as palavras de Jesus, e foi severamente repreendido por Ele. (Mateus 16:21-23). Porque …” Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. (1 Coríntios 2:14).

Deixe uma resposta