Namoro Cristão: Como Recuperar a Pureza em um Namoro em que se está tendo Relações Sexuais? Parte 1

1
5596

Namoro Cristão: Como Recuperar a Pureza em um Namoro em que se está tendo Relações Sexuais? Parte 1

Eu estive em uma relação de 5 anos de namoro e estávamos comprometidos para nos casarmos , porém vivíamos em pecado sexual. Sempre prometíamos que nunca mais íamos fazer, que estávamos “dispostos”, que íamos mudar. Isso durava somente 6 meses, logo estávamos de volta tendo relações sexuais, e assim voltávamos ao mesmo ciclo vicioso pecaminoso.

Tive que tomar uma decisão, foi muito difícil, mas nada comparado ao que Deus tem trazido para minha vida. Agora posso tomar decisões a longo prazo, posso ver a minha futura esposa com olhos que agradam a Deus, e sobre tudo com uma decisão de guardar seu coração e corpo, como oferta de justiça para a Glória de Deus.

Minha decisão de deixar uma relação passada em fornicação, trouxe frutos de benção para minha vida. Vivo em paz, gozo, com esperança de recuperar o presente mais precioso que Deus pode dar, que é compartilhar um casamento puro. Tem sido um processo longo e Deus contínua trabalhando em minha pessoa, porém aprendi o que o amor significa: decisão de dar.

Agora sem posso dizer que conheço o amor verdadeiro e genuíno. Aquele que busca a santidade e pureza desde o inicio. As tentações continuam, mas meu espirito agora primeiro busca a Deus e imediatamente mata os desejos da carne. Agora busco casar-me com uma promessa de Deus, e com a motivação de dar-lhe somente a Ele toda a Glória ! Posso amar a uma mulher de uma maneira diferente, posso respeitá-la e guardar seu coração para o casamento.

Uma decisão pode mudar tua vida para o bem ou para o mal. Você decide

Como mentor desse ministério (e como homem que passou por essa situação), eu aconselho aos homens a separação de um namoro que já está envolvido em relações sexuais. Sejamos realistas, sei que quando há emoções envolvidas, amigos e lugares em comum e incluso um futuro com planos de casamento, esta separação é muita mais dura e pode ser temporal, mas de uma maneira ou de outra é muito necessária.

Não existem passos específicos para terminar uma relação, já que as situações e personalidades são muito diferentes, mas há algo claro, que devemos tomar uma decisão. Uma das melhores perguntas que nos podemos fazer é a seguinte:

Artigo anteriorFamília Cristã: Vencendo as frustrações da Educação de um Filho !
Próximo artigoNamoro Cristão: Como Recuperar a Pureza em um Namoro em que se está tendo Relações Sexuais? Parte 2
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Já passei por isso, e afirmo que as palavras ditas, são realmente verdadeiras. Só conseguir vencer quando tomei uma decisão de deixar o pecado, e foi através dessa decisão que Deus mudou meu cativeiro. Hoje oro com minha futura esposa e Deus tem nos mostrado que tem estado juntos conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here