Liderança: 3 Características para uma Liderança Eficaz !

0
5025

 Liderança: 3 Características para uma Liderança Eficaz !

“…Olhai para mim, e fazei como eu fizer…” (Juízes 7:17)

3 Características para uma liderança eficaz.

Os líderes que possuem perspectiva entendem que quando a sua preocupação for focada em seus empregados do que em seu próprio negócio, o resultado será sempre ,maiores benefício e pessoas mais felizes. Três características que fazem ressaltar tais líderes são:

(1) Facilitadores de Tarefas

(a) Ninguém pode ser aquilo que deveria ser, até que o demonstre fazendo.
(b) A forma de alcançar suas próprias metas é ajudando aos demais a conseguir a suas.

(2) São Corteses
Nunca olham a ninguém por cima do ombro, ou falam com desprezo de outros. Não possuem padrão de pessoas “importantes” ou “insignificante”. Para esses líderes, todos têm o mesmo valor porque reconhecem um potencial de Deus individual e fazem com que tais qualidades se destaquem.

(3) São decisivos
Olhe o desafio de Josué: “…escolhei hoje a quem sirvais;… porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” (Josué 24:15) Isso não é brincadeira (não são só palavras). As pessoas precisam de direção, firmeza. Lembre-se de duas coisas: Os problemas que já causou por ser indeciso e também aqueles que se resolveram por uma direção clara. E para que isso aconteça as vezes é necessário estar só, porque é daí que vem o fruto.

Eis aqui uma oração para uma liderança eficaz:

“Senhor não é fácil estar em um ponto de mira. É um lugar solitário, assustador, e o último lugar que eu queria estar. Esta tarefa é tão grande que o único que posso fazer é lançar-me em teus braços.Ajude-me a exercer a minha autoridade com graça. Mantenha-me forte, encoraja-me e me dê sabedoria para poder dirigir bem todas as coisas. Meu coração quer ser como o teu… Dai-me o amor que necessito para liderar bem . Amém”

Artigo anteriorDevocional Diário: Deixando tudo nas Mãos de Deus !
Próximo artigoFamília Cristã: Vencendo as frustrações da Educação de um Filho !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here