Família Cristã: Vencendo as frustrações da Educação de um Filho !

0
346

Família Cristã: Vencendo as frustrações da Educação de um Filho !

“Mas os filhos dele não andaram em seus caminhos…” (1 Samuel 8:3)
Todo pai já se desesperou alguma vez quando se deparou com as decisões ou comportamento de seus filhos. “Fiz de tudo o que pude para educá-lo bem, onde foi que eu errei como pai/mãe?”.
O fracasso faz parte da vida e da educação dos filhos, ninguém os educa com perfeição.Considere alguns exemplos bíblicos : Isaac teve um índice de fracasso de pelo menos 50% com seus filhos Esaú e Jacó. Arão perdeu seus filhos Nadabe e Abiú, ao desobedecer eles suas instruções. O filho de Manoá,Sansão, não ganhou precisamente o prêmio de melhor filho …e Samuel, um profeta de grande estatura espiritual, viu seus descendentes recusarem seus exemplo e seus ensinamentos, e embarcaram em uma vida de suborno e vergonha. Desde Adão, muitos filhos “seguiram seus próprios caminhos” causando uma grande dor à seus pais.
Então o que pode fazer os pais?
1) Entenda que não é sua responsabilidade as decisões de seus filhos, eles escolhem livremente. Ao condenar-se, te desanimarás e isso restringi a sua capacidade de ser o pai ou a mãe que eles necessitam. Diz a Bíblia: “… A salvação vem do Senhor!” (Jonas 2:9). Ele é , quem salva e liberta – não você.
2) Ore pelos seus filhos e entregue-os a Deus. A ansiedade e a frustração fará de você um Pai desagradável e te impedirá de desfrutar seus filhos. Você não está feito para levar uma carga tão pesada, teu Pai Celestial deseja leva-la em teu lugar, assim entregue-à. (1 Pedro 5:7)
3) Lembre-os que Deus os ama mais que você. Ele deu seu único filho para salvar aos teus. Ele conhece seus corações e sabe como alcança-los para que se voltem a Ele. Por isso entregue seus filhos ao Senhor !

Deixe uma resposta