Estudos Bíblicos: Será que sua Fé Está sendo Provada?

0
5385

Estudos Bíblicos: Será que sua Fé Está sendo Provada?

 

Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata… mas a um lugar de fartura nos trouxeste. (Salmos 66:10,12)

Será que sua fé está sendo provada?

Quando Jesus disse aos seus discípulos o preço de segui-lo, muitos voltaram para trás. No entanto, o impacto daqueles que não o fizeram, ainda está transformando o mundo, pois quando os discípulos escreveram as epistolas, eles haviam aprendido a ver as provas como possibilidades de fortalecer sua fé e multiplicar sua efetividade.

As provas da fé, não tem nada a ver com o estado de sua salvação, isso é um fato irrevogável.  Na verdade as provas da fé são frequentes oportunidades de render algo de grande valor a Deus, ainda quando esteja em seu direito de não fazê-lo. Durante essa provação, nos sentimos atacados e forçados pelas circunstâncias, no entanto nunca longe do Senhor. Provados mas não julgados, nem culpados. Davi escreve: “Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova e nos refinaste como a prata… mas a um lugar de fartura nos trouxeste. (Salmos 66:10,12)

A prova de fé não prova nada, a menos que te leve além da última prova, ou seja te leve mais longe do que já foste provado. Se retroceder cada vez que alcanças o que parece ser o seu limite, nunca saberá quanto podes confiar em Deus, ou quanto Ele pode confiar em ti.

Davi já havia sido ungido como o próximo rei de Israel e, no entanto, ele tinha a impressão de que Deus o havia abandonado. Durante 7 longos anos, se viu rebaixado a ter que se esconder em covas, para salvar-se do ódio assassino de Saul. Mas  isso foi necessário para prepara-lo para seu futuro. Se sua fé é provada… se refina o caráter…se obtém a abundância. Assim são as coisas do Reino de Deus!

Artigo anteriorMinistério Infantil: Idéias de Lembrancinhas para o Dia dos Pais
Próximo artigoEstudos Bíblicos: 10 Passos para Converter o Fracasso em Êxito !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here