Ensino Bíblico: 19 Versículos sobre a Prosperidade

5
2536

Ensino Bíblico: 19 Versículos sobre a Prosperidade

 

Deuteronômio 8:18 – Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.

3 João 1:2 – Amado, peço a Deus que prosperes em tudo e tenhas saúde, assim como tua alma prospera.
Malaquias 3:10 – Trazei o dízimo todo à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e provai-me nisto, diz Jeová dos exércitos, se não vos abrir eu as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção até que não haja mais lugar para a recolherdes.

Josué 1:9 – Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.

Jeremias 29:11– Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.

Salmos 127:1 Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.

Filipenses 4:19 -O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus Neemias 2:20- Eu lhes respondi: O Deus dos céus fará que sejamos bem sucedidos. Nós, os seus servos, começaremos a reconstrução, mas, no que lhes diz respeito, vocês não têm parte nem direito legal sobre Jerusalém, e em sua história não há nada de memorável que favoreça vocês!

Jó 22:23-27 Se você voltar-se para o Todo-poderoso, voltará ao seu lugar: Se afastar da sua tenda a injustiça, lançar ao pó as suas pepitas, o seu ouro puro de Ofir às rochas dos vales, o Todo-poderoso será o seu ouro, será para você prata seleta.
É certo que você achará prazer no Todo-poderoso e erguerá o rosto para Deus.
A ele orará, e ele o ouvirá, e você cumprirá os seus votos.

Salmos 127:2– Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama Provérbios 28:25 -O ganancioso provoca brigas, mas quem confia no Senhor prosperará.

2 Coríntios 9:8 E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.

Jeremias 17:10 “Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. ”

Eclesiastes 7:14 Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.

Josué 1:8 – Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido.

Salmos 24:1 Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;

Salmos 1:3 -É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera.

Gênesis 33:11 – Aceita, pois, o presente que te foi trazido, pois Deus tem sido favorável para comigo, e eu já tenho tudo o que necessito”. Jacó tanto insistiu que Esaú acabou aceitando.

Mateus 25:15
A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.


Provérbios 30:8-9
Mantém longe de mim a falsidade e a mentira; Não me dês nem pobreza nem riqueza; dá-me apenas o alimento necessário.
Se não, tendo demais, eu te negaria e te deixaria, e diria: ‘Quem é o Senhor? ‘ Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu Deus.

Provérbios 15:15 Todos os dias do aflito são maus, Mas o homem feliz tem um banquete contínuo.

Salmos 37:18-19 Jeová conhece os dias dos íntegros, E a herança deles permanecerá para sempre. Não serão envergonhados no tempo do mal, E nos dias da fome serão fartos.

 

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorCasamento : A Pedra Principal de um Matrimônio.
Próximo artigoCrescendo como Mãe : Dias Difíceis
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

5 COMENTÁRIOS

  1. tambem pesquisei gologle sobre recieita da prosperidade e achei teu site . sou obreiro de uma igreja igreja evangelica vou por em pratica estes estudos biblico .

  2. Pequisei no Google sobre versículos de prosperidade, e achei seu site. Parabéns pelo trabalho! Que Deus seja contigo!

Deixe uma resposta