Reflexão Cristã: A Amargura é mais Devastadora que a Traição

0
7613

A amargura é mais devastadora que a traição.

Tendo cuidado …, de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela … se contaminem. (Hebreus 12:15)
A traição é algo que os outros fazem para você, a amargura é algo que você faz para ti mesmo ! Se consegues passar por cima de sua dor, se dará conta que seus ressentimentos não é mais que um obstáculo para seu próprio êxito.
Elimine as palavras de amargura de sua conversação. Não lembre á outros de sua experiência, a menos que seja para ensiná-los algo e animá-los a que se sobreponham a sua própria angustia.
Lloyd Ogilvie disse:” O momento mais difícil para se amável é quando sabemos que temos razão e que o outro está equivocado. É quando alguém falhou conosco, reconheceu, e seu destino ou felicidade está em nossas mãos.
Recentemente um amigo me feriu como uma palavra e atitudes. Cada vez que nos encontrávamos, me satisfazia a vantagem de ser eu o ofendido. Ao principio ignorei todas suas tentativas de reconciliação, porque eu já lhe havia julgado. O desafio mais difícil que tive que enfrentar foi quando tive que entregar minha tristeza e tratar com a ferida. Finalmente o Senhor me disse: “Lloyd porque se importas tanto em receber honra, se o importante é aquele que faz a MINHA obra?. Nesse momento cedi o direito de ser o que somente Deus poderia ser : o Juiz e Salvador desse homem. Meu coração se acalmou imediatamente e minha atitude para com ele mudou”.
Quando você retem o perdão, causa dano em outra pessoa, mas você se machuca muito mais ! Perde a alegria de viver e uma paz sobrenatural. Paira sobre ti como uma nuvem que afeta tudo o que fazes. Mas quando perdoas, oferece paz e restauração ao perdoado e também a ti mesmo. Por isso : PERDOE HOJE MESMO !
Artigo anteriorNamoro Cristão: A Verdadeira Oração de Espera !
Próximo artigoEstudos Cristãos- Como destruir os maus hábitos- Parte 3
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here