Namoro Cristão: Meu namorado pode dormir em meu apartamento?

4
1663

dormirNamoro Cristãos – Meu namorado pode dormir em meu apartamento?

Pergunta: Meu namorado vive fora da cidade, e logo estará chegando de viagem. Me pediu para ficar em meu apartamento, pois não pode pagar um hotel por agora. Eu lhe disse que me sentia incomoda com seu pedido e que não poderia hospedá-lo. Me respondeu que se sentia muito ferido porque eu não confiava nele, que era muito egoísta e que não o veria mais. Que devo fazer?

Ele disse que se sente ferido? Que egoísta! Muito Bem fez você, por permanecer firme em sua decisão!

” Não tentarás o Senhor o teu Deus”. Dormir em um mesmo espaço e esperar que Deus os proteja de cair em pecado seria como lançar-se de cima de um edifício e esperar que Deus lhe proteja de se “estatelar” no chão. Estamos em baixo à ordens restritas de Deus de não somente fugir do pecado, mas também da tentação.
O que teu namorado quer dizer com “confiar nele” é acreditar que ele é superior a qualquer tentação, mas nenhum ser humano é superior a isso.

Você pergunta o que deve fazer? Amiga você já fez ! Não acredite que tenha que melhorar sua relação diminuindo suas normas. Corresponde à ele respeitar os limites que você estabeleceu, e se não o faz, necessita dizê-lo ADEUS! O fato que se sinta culpada por fazer o correto, sugere que possa necessitar alguns conselhos nessa área de estabelecer limites.

4 COMENTÁRIOS

  1. Acho que depende de cada caso. Primeiro, quando se trata de jovens ADULTOS EMOCIONALMENTE, que mantém um propósito no relacionamento, que amam a Deus acima de td, que respeitam seu lar, seus pais e a si próprios tbm, não vão fazer nada antes de casar pq têm princípios, valores, e sabem q vale à pena esperar em Deus! Evitam ficar sozinhos, os dois com o mesmo propósito.. Agora quando não há isso, quando são apenas adolescentes com hormônios à flor da pele e só querem pensar no agora e não nas consequências, aí sim…é um certo risco. Digo isso por experiência própria, amo e respeito meus pais, meu lar, a mim, a meu namorado, e principalmente o Senhor acima de qualquer coisa. Espero ter contribuído! 🙂

Deixe uma resposta