Devocional Diário: O que sua fé tem Alcançado? – Lucas 1

0
1030

fé e razãoDevocional Diário: O que sua fé tem Alcançado? – Lucas 1

Devocional Lucas 1

“É mais fácil uma virgem ou uma estéril e gravidar?”

(Uma tem o ato mas não tem o recipiente, a outra tem o recipiente mas não tem o ato. Em ambos os casos se trouxéssemos isso para o nosso contexto, as duas situações seriam igualmente impossíveis, ambas necessitariam da mesma quantidade de fé para que o que foi proposto fosse alcançado.)

Eu aposto que a vida toda de Zacarias ele quis ter um filho, imagino que por toda sua vida ele sonhou, orou, clamou ao Senhor por isso. Porém no dia em que foi dada a ele a palavra do Senhor, dizendo que sua mulher mesmo sendo estéril, engravataria e daria a luz a um filho, a sua fé não alcançou os sonhos que ele orando dia após dia a sua vida toda regou.
Maria por sua vez, creio eu que nunca havia passado em sua mente tal coisa, (engravatar sendo virgem) acredito que Maria nunca sonhou com isso, nunca orou por isso, porém quando lhe foi dada a palavra, ela simplesmente acreditou, a sua fé alcançou sem duvidar a onipotência de Deus. E com os lábios ela disse o que tinha em seu coração, eu sou do senhor que faça a mim conforme a sua palavra.
Com o coração se crê e com a boca se confessa!!
Maria creu em seu coração e confessou o Senhorio de Deus em sua vida.
Zacarias por sua vez mesmo sendo sacerdote, um homem de Deus, mesmo tendo sonhado, orado e clamado ao Senhor, exatamente o que lhe havia sido proposto naquele instante, sua primeira reação foi duvidar em seu coração, e com a sua boca confessar a sua incredulidade.

Por um propósito divino ambas as palavras se cumpriram para gloria de Deus!!

Porém acredito que sempre devemos nos questionar o que a nossa fé tem alcançado, o que nosso coração tem crido e nossa boca confessado?

Andressa Crepaldi

Deixe uma resposta