4 Formas de Melhorar Sua Vida de Oração

6
10448

oração4 Formas de Melhorar Sua Vida de Oração

A oração é uma parte essencial da vida cristã. Infelizmente, muitos cristãos passam pela vida sentindo-se culpados por não orar tanto como eles pensam que deveriam orar. Você deseja uma vida de oração mais constante e significativa? É você uns dos que desejam uma comunhão mais estreita com Deus por meio da oração? Eis aqui quatro sugestões que te ajudarão a melhorar sua vida de oração.

1) Tome dez minutos sem fazer nada, somente louvando a Deus

A oração não é tudo sobre você. Quando você se concentra exclusivamente em sua oração a Deus, estão as melhores condições para ter atenção somente para suas necessidades. Com muita frequência, nossa vida espiritual se converte em um esforço pessoal das individuos envolvidos, pois é difícil apreciar nosso maravilhoso Deus com toda a sua graça , glória, grandeza, majestade, santidade e amor.

Dedique-se dez minutos para centrar-se simplesmente em Deus, e louva-lo pelo que Ele é, e pelo que têm feito. Ore uma passagem das escrituras como Salmo 135 ou a oração de Daniel (9:3-19). Quando o assunto,o objeto e a paixão de sua oração é somente Deus, você é mais capaz de sustentar sua vida de oração.

2. Utilize a hora do almoço como seu tempo de oração
Uma das razões do desânimo tomar conta de nossas vidas sobre a oração, é porque não nos sentimos capazes de estarmos a altura de nossas expectativas de ter um tempo especial, sagrado e um lugar para orar. Orando em um momento especial, em um lugar especial é com certeza uma coisa maravilhosa. Mas em lugar de desanimar-se sobre não ter “um” tempo, utilize ocasiões diárias que já existem para orar, A hora do almoço é uma excelente oportunidade. Inclusive os pais com as crianças comem comidas. Tomem um minuto ou dois para orar, seja em silêncio ou em voz alta. É possível que deseje manter um livro pequeno de oração sobre a mesa, ou um devocional diário.
3. Se preocupar menos com o tempo , e mas com a atitude de oração

Muitos cristãos já ouviram falar dos testemunhos de homens como John Hyde ou George Muller, que passavam horas todos os dias em oração. Martim Lutero disse a famosa frase: ” Se deixo de passar duas horas em oração cada manhã, o diabo obtém a vitória nesse dia. Tenho tanto trabalho que não posso passar sem três horas diárias em oração”.

Se isso é correto , o que acontece com o resto de nós? Deveríamos sentir vergonha por não passar horas cada dia em oração? O que acontece com I Tessalonicenses 5:17 – o mandamento de orar sem cessar? Se você se julga por essa medida, incluso os famosos guerreiros de oração não estariam a altura dessa medida.

O problema vem quando medimos o êxito de nossa vida de oração por o tempo que passamos fazendo-o. No verso de I Tessalonicenses 5:17 não nos diz que uma vida de oração muito boa consiste em nada menos do que 45 minutos ao dia, ou ainda de que alguma maneira deve orar cada instante de tempo. No entanto o verso nos diz duas coisas:

1) Orar com frequência ( Compare com Romanos 1:9)
2) Nunca dar-se por vencido na oração ( Lucas18:1-8)
Quando tomamos o tempo como nossa medida de esforço na oração, colocamos uma barreira em nossa vida de oração, em tudo o que oramos. O que acontece com o suspiro de uma oração a Deus quando você vê sair o sol? E os agradecimentos a Deus por sua graça , quando se depara diante de um momento de tentação? O que acontece com a oração pela paciência a medida que troca uma fralda suja, ou o que fazer diante de um bebê que chora? Que passa com a oração de amabilidade enquanto trabalha para um chefe frustrante? O que acontece com a oração silenciosa por sabedoria ao entrar em uma situação de aconselhamento?
Não devemos nos culpar por não orar horas cada dia. Incluso George Muller disse: ” Oro horas todos os dias, porém eu vivo no espírito de oração. Oro ao caminhar, quando me deito e quando me levanto. E as respostas sempre chegaram no momento preciso.”
4. Orar nesse momento.

De acordo com o número três, tente orar quando o Espirito lhe peça que o faça. Alguma vez teve uma súbita inspiração para orar? A continuação, somente ore, ali mesmo, onde quer que esteja, Alguma vez lhe disse a uma amigo: “Vou orar por você”, então esquece de fazê-lo? A próxima vez, somente ore. Se alguém comparte uma petição de oração com você, somente pare e ore por ele nesse momento.

Muitas vezes, renegamos a oração, sendo que isso se deve fazer em um momento determinado. O triste pe que alguns de nós não têm exito porque pensam não ter tempo, ao invés de somente ser guiado pelo Espírito.

O ponto desse artigo não é para fazer com que se sintas culpado por não orar tanto como deveria. Ai invés disso, têm o propósito de fomentar sua vida de oração. Ao invés de suar tinta para ter um caminhar cristão com desânimo sobre sua vida de oração, busque-o com alegria e celebre a comunicação que é possível ter como nosso pai celestial.

 

Por: Pra Regiane Vargas

Artigo anteriorPolêmica: Carnaval Evangélico com direito a Bateria. Você concorda?
Próximo artigoSeja Livre do Estresse segundo a Bíblia !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

6 COMENTÁRIOS

  1. A paz de Deus e que o Nosso Senhor te recompense pelo esforco que dedica a esse ministerio. Muito bom artigo, e edificador, para gloria e honra do nosso Salvador.

  2. Deus é maravilhoso
    Eu andava triste,abatida, solitária e sozinha. E a visitando alguns sites , derrepente encontrei esse onde Deus através da sua vida falou poderosamente comigo E me fez lembrar que maior é o que está do que o que está no mundo eu não devo temer às dificuldades nem as adversidades nem as tentações Muito menos as perseguições por que Deus é comigo e jamais me abandonará. Continue nesse ministério fazendo a obra que Deus te Deu. E ele irá honrar cada vez mais o seu esforço sou uma jovem de 18 não lhe conheço Mais agradeço ao senhor pela sua vida e por ter me trago a esse blog. A paz do senhor

  3. Ultimamente tenho me sentido distante de Deus e das coisas d´Ele por não ter o tempo que gostaria para orar, mas esse post me ajudou a enxergar que com pequenos esforços é possível ter uma vida espiritual saudável e equilibrada. Obrigada!

  4. Olá Pastora ! Graça e Paz ! estava pesquisando pela internet e achei esse blog maravilhoso, estava me sentindo triste, amargurada, e com medo de sair dos caminhos do Senhor, ja que sou nova convertida… as vezes pareçe que a fé diminui e me sinto fraca para prosseguir. Li diversos artigos e fiquei melhor, muito bons os assuntos q vc aborda, muito obrigada, continue esse trabalho, que é maravilhoso. Que Deus continue te abençoando muitissimo ! Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here