Família Cristãs – Minha Família Está Destruída – 2

0
1041

Família Cristãs – Minha Família Está Destruída – 2

 

Continuemos.

Falta de respeito é:

  • Invadir a vida do outro;
  • Acreditar que devemos dizer todas as coisas, bem ou mal, que o outro faz;
  • Criticar todo o dia os gostos, desejos e sonhos dos demais;

Quando seu filho te diz: “ Mãe , olha o que você está vestindo !”. Não está te respeitando.

Quando você diz a seus filhos: “ Onde você pensa que vai, o que fez ou vai fazer …” Não o respeita.

Tire todo temor. Não trate de evitar o “que aconteceu com você”, porque não vai acontecer o mesmo com ele.

Não o menospreze. Não se intrometa na vida de ninguém. As mães adoram palpitar na vida dos filhos, não imponha o que você sente.

Valorizar a emoção ou sentimento é dizer: “ Te entendo filho, veremos como fazer para lhe dar com essa situação”, porém muitas mães lhe dizem : “ Não, você não pode sentir isso”, fecha a porta para o dialogo.

 

Por esse motivo há conflitos nos lares, onde o marido não fala, os filhos não falam, porque não respeitaram seus sentimentos. Por exemplo você diz: “ Estou triste”, e te respondem:

“Não pode ficar triste por essa bobeira, com tantos problemas que há no mundo e você se sente assim por isso?” Não seria melhor dizer “Te entendo”, com certeza a pessoa vai se sentir melhor.

Valorizar as emoções do outro é um exercício fundamental

 

3. Tenho uma Família que creio que Mereço

Em todos os sentidos, atraímos o que acreditamos que merecemos e não o que desejamos. Muitas mulheres se perguntam porque em algumas áreas de sua vida andam tão bem e em outras sempre têm problemas. A resposta é porque nessa área atraem  o que acreditam merecer e não o que desejam.

Por exemplo:

  • Trabalhas em um lugar onde te tratam muito mal, se continuar ficando alí, é evidente que não te consideras digna de que te tratem bem, ou ao contrário sairia dalí “..apesar de”
  • Poderia comprar melhores qualidade de roupa, mas não o faz. A mensagem é: “ Não mereço me vestir melhor, não sou uma mulher de qualidade para vestir roupa de boa qualidade”.

Se você não é feliz com você mesma, atrai “ o que te merece” homem infeliz. Porque, não é o que deseja, mas sim o que acredita que mereça. Se tua família está destruída é porque no fundo você acredita que mereça viver com uma família em estado de caos e destruição.

Pergunte-se “A família que tenho hoje, assim como está é a que eu quero?”

Talvez seus pais se divorciaram ou viveram brigando a vida toda com graves problemas econômicos e repete esse modelo porque acredita que é o que merece, mas não o que deseja.

Busque !!! O que deseja? Que tipo de família lhe gostaria? Que âmbito família queria encontrar ao chegar de seu trabalho? Que emoção deseja ter quando chegue em sua casa?

Por exemplo, chegas a sua casa depois do culto e encontra a sua família brigando, não há um pouco de paz e segue mantendo assim  tudo porque : “ Isso é o que mereço”. Não!!! Busca o que desejas !! Lute por Mais !!!

 

 (CONTINUA…)

Por Alejandra Stamateas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here