Reflexão Cristã: Deus olha o teu Coração !

1
1497

Mensagem Cristã: Deus olha o Teu Coração

“…Mas o Senhor avalia o Espírito” PV16:2

Henry Blackany conta a história de um homem que acreditava ser muito bom e orava da seguinte maneira: “ Senhor algo não vai bem, leio a bíblia, faço orações regularmente, não falto na igreja e sempre dou dinheiro para obras beneficentes, e no entanto sempre ando apertado; no entanto meu irmão, não faz nenhuma dessas coisas e tem um monte de dinheiro, como o Senhor pode dar a Ele tanto , e a mim tão pouco?” Houve uma longa pausa , e se ouviu uma voz que dizia: “ Porque você é um santarrão e um soberbo!” A bíblia diz: “… Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes”(Tiago 4:6). O Senhor vê a intenção de teu coração e julga os motivos.

Você pode assistir a igreja , porém com um coração apartado de Deus como os Israelitas ( Isaias 1:10-17)

Você pode ajudar os necessitados e seguir sendo avarento como Judas ( João 12:4-8)

Você pode proclamar teu amor por Jesus e ao mesmo tempo ser influenciado pelo diabo como aconteceu com Pedro ( Mateus 26:31-35)

Você pode fazer muitos sacrifícios e ainda assim viver em desobediência como o rei Saul ( 1 Samuel 13:7-14)

Inclusive você pode ser um pastor que ama as grandes multidões, mas que não tem tempo para os indivíduos. Analisa o estado do teu coração! O Bom Pastor deixou as noventa e nove ovelhas e foi buscar a que estava perdida, a carregou em seus ombros e a levou para casa com grande alegria. “ O Senhor avalia o Espírito” (Pv 16:2). O Senhor se enfoca em teu coração, portanto, tudo o que você faz deve ter origem do seu amor por Ele e pelos demais. Olhe além de tuas ações, considere os motivos e peça a Deus que te revele o que Ele vê.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPara Líderes de Jovens Urgente !!!!
Próximo artigoMensagem Cristã: Avive o Poder de Deus
Esposa, mãe, serva e amante de Deus. Trabalha juntamente com seu esposo pastoreando e ministrando vidas nas quais Deus os confia! Tem como foco principal a edificação do Corpo de Cristo para que todos nós alcancemos a Plenitude de Cristo (Efésios 4:13) Por isso criou Estudos Cristãos e dedica-se a ele com muito amor e carinho.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta