Finanças- Estabeleça Metas !

0
3361

Finanças – Estabelecer Metas

Passagem Chave:Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos. (Jó 22:28):

Quando vai resplandecer a luz sobre o teu caminho? Quando você determinar a si mesmo uma coisa e permanecer firme nela.
Determinarás tu – Isso significa teu próprio compromisso com aquelas metas que queres alcançar.

Algum negócio – Isso significa focalizar-se e não dispersar-se com um monte de objetivos de uma vez sem concretizar nenhum.

Ser-te-á firme – Significa que somente alguém estável em suas decisões e que não vive flutuando conforme as diferentes circunstâncias.
Muitos recusam as metas porque a meta implica em compromisso, e este requer um esforço e dedicação da nossa parte.
Uma meta deve contemplar tempos e objetivos precisos a alcançar, bem especificados, para que se possa medir concretamente os avanços nos mesmos.

  • Servir em um ministério, quanto tempo me dedicarei?
  • Comprar uma casa, quanto pouparei por mês?
  • Cursar um faculdade, quantas matérias por ano?
  • Emagrecer, quanto tempo vou demorar?

O fato de estabelecer metas para o futuro, faz com que se tornes mais eficiente no presente, e quanto mais eficiente és no presente, mas possibilidades têm de alcançar suas metas no futuro.

Esse princípio de retroalimentação faz que se torne altamente produtivo e que evite a frustração no cumprimento de seus objetivos.

Não te esqueça de estabelecer metas para cada área de sua vida, escreva-as respeitando os tempos precisos para seu cumprimento e consulte-as regularmente.

Eu abençôo sua vida com uma unção de determinação para que quando te determines uma coisa, esta seja firme e finalmente resplandeça luz sobre seus caminhos.

 

Por Daniel González

Artigo anteriorEstudo Bíblico: De Leite Espiritual ao Alimento Sólido
Próximo artigoFinanças: Onde se Prospera
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here