Finanças- Cuidado com os Pequenos Gastos

0
3034

Finanças- Cuidado Com Os Pequenos Gastos

Passagem Chave: : “Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. Cânticos 2:15

Preste atenção aos pequenos gastos sem necessidade, já que esses são os que fazem você perder seu progresso econômico. A maioria das pessoas não progridem economicamente, não por grandes erros, mas sim por um comportamento distorcido na administração de seu dinheiro ao longo de sua vida.
Esses pequenos gastos supérfluos são insignificantes se forem separados, porém todos juntos produzem um gasto muito grande. Por isso a Palavra de Deus fala de várias raposas pequenas e não somente de uma grande.

Há pessoas que estão se endividando não com uma conta grande, mas sem por dezenas de “mini contas”, que mesmo pequenas, terminam formando uma grande divida. Se tomar alguns desses pequenos gastos e soma-los, ao longo de vinte ou trinta anos, teria uma somatória de dinheiro que surpreenderia sua magnitude.

Quando devo prestar mais atenção aos pequenos gastos? No tempo de crescimento econômico.

Por isso a Bíblia fala de vinhas em crescimento e pequenas raposas. Quando há pouco dinheiro não é necessário tomar tanto cuidado, pois isso acontece naturalmente, o verdadeiro cuidado se deve ter em tempos de abundância, porque nesses momentos os pequenos gastos desnecessários tendem a multiplicar-se de forma automática. Quando Deus te prospere e sua economia esteja em crescimento, torne-se um caçador de pequenos gastos desnecessários, para que você possa aproveitar seus ganhos e dispor de recursos para coisas fundamentais para você e sua família.

Eu abençoou sua vida com a capacidade de otimizar seus ganhos , para que esses não sejam desperdiçados e possam utilizar-se com sabedoria para o que desejas concretizar em sua vida e na de sua família. Em nome de Jesus !

Por: Daniel Gonzalez

Artigo anteriorMulheres Cristãs: Sinto Desprezo Por Mim Mesma – 1
Próximo artigoHomens Cristãos – A Beleza de sua Esposa – 1
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here