Estudo Bíblico: De Leite Espiritual ao Alimento Sólido

1
5566

De Leite Espiritual ao Alimento Sólido

De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido! (Hebreus 5:12)

Sabe porque o Corpo de Cristo têm sofrido tantas dificuldades nos últimos anos? Sabe porque o diabo tem podido exibir publicamente nossas debilidades? Sabe porque ao invés de estarmos unidos e fortes estamos divididos pelas frequentes contendas e criticas entre nós mesmos?

É porque o povo de Deus tem necessidade de leite e não de alimento sólido como diz o Senhor em Hebreus. Pois ainda são crianças! A grande maioria do povo de Deus, não conhecem os caminhos de Deus, por isso Ele nos chama a ensinar os crentes inexperientes na Palavra de justiça à ajuda-los para que amadureçam na fé.
“Claro- pensará você- você é um pastor, mas e eu, que posso fazer?” Bom , te direi. Eu creio que Deus chamou a ambos para fazer algo. Você pode ler em Hebreus 3:13.” Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”. Para mim este não é um versículo mais da Bíblia, mas sim uma ordem direta do Senhor para nós. Glória e eu recebemos essa ordem há alguns anos, quando estávamos pregando na Austrália e nos inspirou a começar um programa diário de televisão. Mas isso não foi uma ordem somente para nós, mas sim uma ordem que cada um deve obedecer em sua própria vida.

Encorajem-se uns aos outros cada dia : Lhe peço que hoje ore e tenha comunhão com Deus sobre esse versículo. Pergunte como Ele deseja que você cumpra essa ordem. Talvez Ele lhe diga que apoie um ministério que ensine todos os dias a Palavra de Deus, ou talvez lhe diga que se encha da palavra de Deus para que compartilhar aos que você encontrar pelo seu caminho e os anime a seguir adiante e a crescer em Jesus.
O que Ele lhe diga : Faça-o! Há uma igreja fora, cheia de crianças espirituais e cada dia cresce ainda mais. Você pode ajuda-los a passar de leite para alimento sólido. Comece hoje a ensiná-los.

Assim, como diz o Espírito Santo: “Hoje, se vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião, durante o tempo de provação no deserto, onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de, durante quarenta anos, terem visto o que eu fiz.
Por isso fiquei irado contra aquela geração e disse: Os seus corações estão sempre se desviando, e eles não reconheceram os meus caminhos.
Assim jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu descanso”.
Cuidado, irmãos, para que nenhum de vocês tenha coração perverso e incrédulo, que se afaste do Deus vivo.
Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama “hoje”, de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado, pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio.
Por isso é que se diz: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião”.
Quem foram os que ouviram e se rebelaram? Não foram todos os que Moisés tirou do Egito?
Contra quem Deus esteve irado durante quarenta anos? Não foi contra aqueles que pecaram, cujos corpos caíram no deserto?
E a quem jurou que nunca haveriam de entrar no seu descanso? Não foi àqueles que foram desobedientes?
Vemos, assim, que foi por causa da incredulidade que não puderam entrar. Hebreus 3:7-19

Kenneth Copeland

Artigo anteriorCasamento: O Amor e a pureza no Casamento
Próximo artigoFinanças- Estabeleça Metas !
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

1 COMENTÁRIO

  1. Pastora graça e paz, poderia me dizer mais ou menos a diferença entre o leite e o alimento sólido ? Me chamo Brendo Henrique, sou de Alagoas-Maceió/ congrego na Igreja Batista de Avivamento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here