Amor Cristão: Deus Sempre é Fiel

0
2908

Amor Cristão: Deus Sempre é Fiel

 

E aconteceu, à tarde, que tomou Lia, sua filha, e trouxe-a a Jacó que a possuiu. E aconteceu que pela manhã, viu que era Lia; pelo que disse a Labão: Por que me fizeste isso? Não te tenho servido por Raquel? Por que então me enganaste? Gênesis 29:23-25

 

Escapando da ira de seu irmão Esaú, Jacó vai visitar a Labão o irmão de sua mãe e ali conhece Raquel, sua filha menor, por quem se apaixona perdidamente.
Tanto amor possui, que quando seu futuro sogro lhe pede que trabalhe para ele por 7 anos para que tenha Raquel, Jacó aceita e assim faz com gosto, e lhe parece pouco tempo, “7 anos é uma eternidade” mas para Jacó foram como alguns dias.
O dia do casamento, depois de 7 anos de não poder tocar a sua prometida Labão faz uma grande festa e ao final Jacó vai a sua tenda nupcial para se deitar com sua mulher amada. A Bíblia não detalha, mas talvez entre os efeitos da festa e o escuro da noite Jacó não se deu conta.
O certo é que quando amanhece e ele acorda, em sua cama encontra-se ao seu lado Léa  a irmã mais velha da mulher que havia pensado que havia casado! Parece uma novela mexicana, mas é um fato verídico. Jacó acordou e encontrou em sua realidade o que não era o seu desejo Lhe haviam trocado sua mulher!
Chateado vai encontrar-se com seu sogro mentiroso e reivindica a troca. Labão muito tranquilo lhe explica que as leis dessa terra era que não se podia casar a menor antes que a mais velha. E Jacó teve que esperar utros 7 anos para poder casar-se com a mulher que amava.
Jacó ficou diante uma realidade que não desejava e nem esperava, dormiu sonhando apaixonado e acordou golpeado pela dura situação que não podia mudar.


As vezes quando acordamos e nos damos conta que o que nos resta fazer é viver não aquilo que desejamos, esperamos ou queremos, nos sentimos defraudados por Deus; e então logo começamos a bater na porta do céu, reivindicando a Deus por uma mudança que permitiu em nossa vida. Sonhávamos com algo que nunca chegou. Deus sempre tem uma razão para cada coisa.

Reflexão: Não murmure por sua realidade. Deus sempre é Fiel.

Dany

Artigo anteriorFinanças – Crédito
Próximo artigoMensagens para Casais : O Casamento é a União e Símbolo de Cristo e a Igreja
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here